sexta, 29 de março de 2024
Geral
19/11/2018 | 10:20

Dança Catarina reuniu 150 alunos de 12 cidades em Balneário Camboriú

A magia da dança tomou conta do Ginásio Sérgio Lorenzato nesta sexta-feira e sábado (16 e 17), quando Balneário Camboriú foi palco da Etapa Regional Sul do Festival Dança Catarina. Um evento organizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Fundação Catarinense de Esportes (FESPORTE) e nesta etapa, pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação de Esportes (FME), Fundação Cultural e Secretaria de Educação.

No total, 150 alunos de 16 escolas municipais, estaduais e particulares de 12 cidades participaram da competição. A abertura do evento na sexta, contou com a participação do Projeto Oficinas de Balneário Camboriú, que mesmo sem competir fez duas apresentações, uma de música italiana e outra de hip-hop.

A superintendente da FME, Mariana Dalvesco Guassaloca, falou sobre sediar um evento de tamanha importância. “Temos na dança o encanto de diversos jovens, que possibilitam a inclusão social, a prática esportiva e o desenvolvimento cultural de conhecer diversos estilos musicais e formas de expressão”, ressaltou ela.

No primeiro dia, foram apresentadas a categoria infantil e juvenil que disputaram números de dança livre, danças populares folclóricas e dança de salão. O colégio RECRIARTE de Camboriú foi um dos participantes. Sophia de Andrade, 15 anos, conta que a dança transformou a vida dela. “Fiquei mais responsável com horários e aprendi muito com a disciplina de ensaios e decorar as coreografias. Amo a dança, pois além de tudo, posso estar com minhas amigas”, disse ela. Sophia ao lado de André foram vencedores da categoria Dança de Salão. O RECRIARTE também levou a melhor na categoria Dança Livre e na Dança de Salão Infantil.

O Colégio Maria Duarte Vasconcelos, do município de Sangão, venceu a categoria Dança Popular Juvenil.
No sábado mais campeões foram conhecidos. Na Dança de Salão juvenil, o Colégio Dom Orione do município de Siderópolis foi vencedor. Na dança Livre Infanil, ganhou o troféu o Colégio Maria da Glória da cidade de Içara.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS