terça, 11 de dezembro de 2018
13/11/2018 - 17:26

Itajaí é a Capital do Turismo Náutico de Santa Catarina

Lei estadual foi sancionada pelo governador

O governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, sancionou a Lei Estadual nº 17.587 que reconhece oficialmente Itajaí como a Capital da Construção Naval e do Turismo Náutico. Após o sucesso da Volvo Ocean Race, o município se consolidou no segmento e conquistou o título inédito.

A Volvo foi prestigiada por um público de 430 mil pessoas, que visitaram em Itajaí a única parada da competição na América Latina. Ao todo, o impacto na economia da região foi de mais de R$ 83 milhões.

Para o secretário de Turismo, Evandro Neiva, o título reconhece a história de Itajaí e a formação econômica da cidade. Ele agradece ao deputado Leonel Pavan, autor do projeto de Lei, pela iniciativa que fortalece ainda mais o setor turístico de Itajaí.

Neiva ressalta que o município é referência na construção de embarcações de grande porte e também nas unidades de lazer. ?Temos os melhores estaleiros nacionais e internacionais. Aqui em Itajaí se encontra a melhor mão de obra na área náutica. Isto nos torna, sem dúvida, um polo?, avalia.

O secretário de Turismo ainda destaca que o título conquistado terá um importante reflexo promocional e econômico para Itajaí. ?Nossa meta é expandir cada vez mais o setor náutico e sermos uma importante vitrine para o Brasil e o mundo?.

Segunda, 10 de dezembro de 2018
Itapema recebeu 1º Festival de Surf Inclusivo
Segunda, 10 de dezembro de 2018
8 cuidados para abrir uma empresa
Segunda, 10 de dezembro de 2018
INFRAERO vai ampliar o Aeroporto de Navegantes
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros