quinta, 18 de abril de 2024
Geral
13/11/2018 | 17:25

Inscrições Online para o 1º ano fundamental do Santa e CIEP começam segunda-feira

Neste ano tem novidade na matrícula para o 1º ano do Ensino Fundamental do Centro Integrado de Educação Pública Rodesindo Pavan (CIEP) e do CEM Vereador Santa. As inscrições serão online para eliminar as filas de espera que se formavam em frente às unidades e dar igual oportunidade para todos os candidatos às vagas.

As inscrições online serão de 19 a 23 de novembro nos links que serão disponibilizados no site da Prefeitura de Balneário Camboriú, na página principal no banner “INSCRIÇÕES 2019 CIEP E CEM VEREADOR SANTA” (veja no final do texto o passo a passo para a inscrição e quais documentos ter em mãos). No local também estão disponibilizados os editais e um resumo sobre o novo procedimento.

Serão 75 vagas para o CIEP e 100 vagas para o CEM Vereador Santa. O preenchimento das vagas será por ordem de inscrição. A partir das 8h do dia 19 de novembro inicia a inscrição online. O sistema registrará a hora, o minuto, o segundo e os milésimos de segundo em que for finalizada a inscrição de cada aluno. Os pais receberão por e-mail o protocolo confirmando a inscrição do aluno, por isso é necessário possuir um e-mail.

As inscrições poderão ser feitas pelo computador, tablet ou smartphone. Os pais que não possuírem computador ou internet, serão disponibilizados computadores para essa finalidade no CIEP e no CEM Vereador Santa, porém a inscrição terá que ser feita pelos próprios pais. Durante o período de inscrição online (19 a 23/11), diariamente às 17h, será publicado edital no site da Prefeitura com a lista de convocação para a matrícula, conforme a disponibilidade de vagas. A convocação obedecerá rigorosamente a ordem cronológica de inscrição no Sistema de Inscrição Online. Os pais e/ou responsável das crianças convocadas em edital deverão fazer a matrícula nos dias 22 e 23 de novembro, caso contrário perderão o direito à vaga.

Durante a matrícula na escola, após convocação, é necessário levar toda a documentação exigida no Edital. As vagas são exclusivas para moradores de Balneário Camboriú e no CEM Vereador Santa obedecerão critério de zoneamento.Como fazer a inscrição?

• acesse o site www.bc.sc.gov.br e clique no banner “INSCRIÇÕES 2019 CIEP E CEM VEREADOR SANTA”
• tenha em mãos CPF da criança, CPF do responsável e comprovante de residência.
• é necessário que o responsável possua um e-mail.
• preencha todos os campos e finalize a inscrição.
• você receberá por e-mail a confirmação da inscrição 
• as inscrições poderão ser feitas pelo computador, tablet ou smartphone.
•os pais que não possuírem computador ou internet, será disponibilizado computador para essa finalidade no CIEP e no CEM Vereador Santa.
• As vagas são exclusivas para moradores de Balneário Camboriú
• diariamente, a partir das 17h, será publicado edital com as convocações para que seja efetivada a matrícula na escola

Como as vagas serão preenchidas?

• O preenchimento das vagas será por ordem de inscrição. 
• No CEM Vereador Santa as vagas serão preenchidas respeitando o zoneamento:
- Entre a Rua 10 e a Rua 3.000 (ruas pares) limitadas por: Marginal Leste, Quarta Avenida, Avenida do Estado e Avenida Central, sendo essas quatro últimas localidades, pertencentes a outro zoneamento
- Avenida Atlântica, Avenida Brasil e Terceira Avenida, recortadas e limitadas entre as ruas 10 e 3.000 (ruas pares).


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS