quinta, 28 de março de 2024
Geral
12/11/2018 | 17:21

Fórum de Gastronomia, Turismo e Hotelaria ocorre entre os dias 12 e 14 em BC

Entre os dias 12 e 14 de novembro, ocorre na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), no Campus Balneário Camboriú, o 6º Fórum Científico de Gastronomia, Turismo e Hotelaria (FCGTurH). Acadêmicos, professores, e profissionais do segmento estarão reunidos em uma série de atividades, que contempla a participação de convidados renomados nos assuntos em destaque. 

No Fórum, haverá uma conferência internacional, no dia 13, às 19h30, no auditório do bloco 7, proferida por Ilona Pezenka, da University of Applied Sciences for Management & Communication - Wien/Viena, da Áustria, sob mediação do professor Marcos Arnold do PPGTH. A palestra será em inglês, com tradução simultânea em português, baseada na temática “O Papel das Emoções na Hospitalidade Contemporânea”.

O evento oportunizará discussões sobre os desafios contemporâneos na hotelaria, em todas as esferas. O objetivo é promover o desenvolvimento e a integração dos envolvidos, entre eles representantes da academia, da sociedade e do governo, além de socializar teorias do turismo e da gastronomia.

Haverá apresentação do Projeto Integrado de Empreendimentos da Restauração (Pier), das campanhas de conscientização turística, de produções científicas, além da realização de oficinas técnicas, exposições de Marketing, de Gastronomia e de Roteiros Turísticos.

"Os Serviços da Gastronomia na Hotelaria" estarão em pauta na mesa-redonda que ocorre no dia 13, às 17h, na sala 203 do bloco 7, conduzida pelo professor Rodolfo Wendhausen Krausen, do Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria (PPGTH) da Univali, com participação de Paula Casagrande, empresária da Corcril Soluções para Gastronomia, e do chef Willian Airmar, do Restaurante Mood – Mercure Hotel.

Já no dia 14, às 17h, na sala 203 do B7, os professores do PPGTH Sara Gadotti dos Anjos e Luciano Torres Tricarico mediarão a mesa-redonda "Hotelaria e Hospitalidade".  Entre os profissionais convidados para esta discussão estão João Francisco Barão (Chico Barão), vice-presidente e secretário do Balneário Convention & Visitors Bureau e desenvolvedor das marcas Guacamole Cocina Mexicana e Didge Steakhouse Pub; Lara Perdigão, relações públicas e diretora executiva da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH – SC); e Roseli Capudi, consultora hoteleira. À noite, às 19h30, no auditório do bloco 7, terá a cerimônia de encerramento do evento, com entrega de premiação aos destaques.

O evento é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria da Univali e dos cursos de graduação em Turismo e Hotelaria e Gastronomia da Universidade, com apoio da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (Abbtur), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da Agência Acadêmica de Turismo (Acatur) da Univali.

A programação completa, o regulamento e as inscrições do Fórum estão disponíveis em www.univali.br/fcgturh.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS