quinta, 28 de março de 2024
Geral
09/11/2018 | 17:09

Alunos da Escola Ariribá conhecem laboratórios da Univali

Os estudantes do 8º ano, da Escola Básica Ariribá, tiveram um dia diferente na semana passada. Foram conhecer alguns laboratórios da Universidade do Vale do Itajaí – Univali. A atividade, programada pela professora de Ciências Renata Valente Tinoco da Costa, faz parte do projeto “Da Sala de Aula à Pratica (Rompendo os Muros da Escola)”, desenvolvido nesta unidade de ensino.

Primeiro eles exploraram o Laboratório de Ciências, quando entraram em contato com um ambiente para estudos das questões ambientais, e sobre a importância dos seres vivos para o equilíbrio ambiental e manutenção da vida no planeta. “Nesta aula, os alunos resgataram conteúdos já estudados, estabelecendo um conhecimento mais abrangente”, explicou a professora.

Depois visitaram o Laboratório de Anatomia, formado por salas especializadas para aulas teóricas e práticas de anatomia humana e animal. Neste ambiente os alunos tiveram a oportunidade de relacionar os conteúdos estudados em sala de aula sobre o corpo humano.

“Os alunos ficaram muito empolgados com as atividades realizadas, que além de instigaram interesse e a curiosidade, proporcionaram o entendimento de que a aprendizagem pode acontecer de variadas formas e diferentes espaços”, concluiu a professora. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS