sábado, 20 de abril de 2024
Geral
09/11/2018 | 17:07

Agentes de endemias realizam mutirão no Cemitério da Fazenda

Os agentes de combate a endemias de Itajaí iniciaram, nesta sexta-feira (09), um mutirão de combate ao Aedes aegypti no Cemitério da Fazenda. A ação foi programada para recolher recipientes deixados durante o feriado de Finados e que podem acumular água. A equipe retirou 45 sacos nesta manhã.

Conforme o coordenador do Programa de Controle da Dengue, Lúcio Vieira, foram retirados diversos pratos de vasos e embalagens plásticas, que acumulam água e são usados sem necessidade. “Ao todo, 32 agentes estão fazendo essa ação de retirar os recipientes que acumulam água, deixando apenas a flor. Na segunda-feira (12), daremos continuidade ao trabalho até finalizar todo cemitério”, afirma.

Vieira reforça que o tempo chuvoso e as temperaturas altas favorecem a proliferação de criadouros, por isso é necessário adotar medidas preventivas nos cemitérios, como: substituir flores naturais pelas artificiais, não usar pratos e embalagens plásticas dos vasos, colocar areia ao invés de água nos vasos, furar floreiras de concreto para que a água escoe e colocar areia em locais do túmulo que podem acumular água.

“A população precisa fazer sua parte e seguir essas dicas, pois os criadouros podem colocar em risco quem mora no entorno do cemitério”, comenta Vieira.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS