sexta, 19 de abril de 2024
Geral
08/11/2018 | 16:12

Moradores bloqueiam marginal da BR-101 e vereadores de BV manifestam apoio à comunidade

Os vereadores Alex Sandro Correia dos Santos, o Alex Palmital (PSD), Marcelo Nogaroli (MDB), Juliano Bernardes (MDB), Thiago Pinheiro (PSB) e Nando Bernardina (PP) acompanharam nesta quarta-feira, 7 de novembro, a manifestação da comunidade de Itajuba em reivindicação à manutenção da mão dupla na marginal da BR-101 nos acessos das localidades de Pedras Brancas e Três Coxilhas.

A comunidade se manifestou em peso exigindo que seja mantido o tráfego atual por parte da Autopista Litoral Sul, concessionária que explora o pedágio da BR-101. O prefeito Valter Zimmermann (PSD) também foi à manifestação, e foi cobrado pela comunidade - embora o trajeto seja alvo de uma concessão (privatização).

Os moradores estão revoltados porque o fechamento das vias no trajeto atingirá mais de 300 famílias, impedindo o retorno para o centro de Barra Velha, e forçando um trajeto superior a cinco quilômetros (até o viaduto de acesso a Medeiros), e outros cinco de retorno até o centro e demais bairros barra-velhenses.

O prefeito Valter e os vereadores se comprometeram em buscar já nesta quinta-feira, dia 8, nova audiência na sede da Autopista Litoral Sul e também da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), visando explicar o drama vivido pela comunidade.

A paralisação do trecho durou cerca de duas horas - de 30 em 30 minutos, os manifestantes, orientados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), autorizaram a passagem de parte dos carros, e também ônibus escolar. Os moradores garantem que se a concessionária não voltar atrás, irão promover novos bloqueios até serem atendidos. O posicionamento da comunidade ganhou o apoio dos vereadores.

Assessoria de Comunicação

Câmara de Vereadores


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS