quinta, 28 de março de 2024
Geral
08/11/2018 | 15:22

Prefeitura conclui mais uma etapa da obra da 3ª Avenida

A Secretaria de Obras conclui, nesta quinta-feira (08), a concretagem que serve de proteção para os 400 metros da galeria, situada no meio da pista da 3ª Avenida. Para a ação o trânsito no local opera em meia pista, sob a orientação dos Agentes de Trânsito. Após essa etapa, o local será preparado para pavimentação, com colocação de areia, rachão e base do asfalto, que deverá ser colocado a partir da próxima semana.

A obra é mais uma etapa do Binário Sul, assim como o prolongamento da 4ª Avenida, entregue em julho deste ano. Essa etapa modifica o trecho da 3ª Avenida, entre as ruas 2.550 e 3.000; e Rua 3.100. As alterações devem melhorar o trânsito na região.

A Secretaria de Obras iniciou os trabalhos em setembro com a retirada das árvores e canteiro central. Após a concretagem da base para proteção da galeria, será feita a pavimentação e sinalização do local. A previsão é que a obra seja entregue até o início da temporada de verão. “Estamos dentro do cronograma da obra, apesar de o serviço ter sido bastante prejudicado pela chuva que se faz presente nas últimas semanas”, comenta o secretário de Obras, João Miguel (Tatá).

“O projeto de mobilidade urbana que está sendo implantando em Balneário Camboriú privilegia primeiro o pedestre e o ciclista, o transporte público e por fim o transporte individual. Esse novo conceito de urbanidade já foi utilizado no novo trecho da 4ª Avenida e agora estamos dando continuidade nessa nova etapa do prolongamento”, disse o prefeito, Fabrício Oliveira.

Na 3ª Avenida (entre as ruas 2.550 e 3.000) serão construídas calçadas com acessibilidade, ciclovia protegida, estacionamento nos dois lados, quatro pistas de rolamento em sentido único, iluminação em led e arborização. Na Rua 3.100 (entre a 3ª Avenida e a Marginal Leste) também terá calçadas com acessibilidade, ciclovia protegida, arborização, estacionamento nos dois lados, iluminação em led e três pistas de rolamento em sentido único de saída para o Viaduto da BR-101, onde funcionará mão inglesa na conexão entre as Marginais Leste/Oeste. Na arborização serão usadas árvores das espécies Quaresmeira, Sibipiruna, Ipê Amarelo e Ipê Rosa.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS