terça, 13 de novembro de 2018
08/11/2018 - 09:16

Nova empresa assume a alimentação escolar em Itajaí

Implantação é realizada em toda a Rede Municipal de Ensino e todos os 34 mil alunos são atendidos com acompanhamento nutricional

Depois de uma força-tarefa dos profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Itajaí, está normalizado o serviço de alimentação escolar para os 34 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. Em cumprimento à decisão judicial imposta na segunda-feira (05), a empresa Sepat Multi Service Ltda abasteceu todas as 115 unidades e iniciou a produção dos alimentos das crianças. A Secretaria de Educação tranquiliza os pais e orienta que nenhum aluno fique em casa, pois os atendimentos estão garantidos.

Além dos produtos de alimentícios, a Sepat também entregou todos os utensílios novos como talheres, copos, pratos, além de fogões e geladeiras.

Uma equipe da Secretaria de Educação vistoriou as unidades de ensino nesta quarta-feira (07) e constatou que a Sepat estava cumprindo rigorosamente o que preconiza o contrato de prestação de serviço assinado com o Município. Entre as refeições oferecidas e aprovadas pelas nutricionistas estavam sopas, carnes, arroz, frango, iogurtes, frutas e biscoitos.

A secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso, ressalta que os alunos continuem frequentando os centros de educação infantil, as escolas, o Centro Municipal de Educação Alternativa de Itajaí (Cemespi) e as escolas integrais (Cedins). ?Todas as providências para bem atender os alunos da rede municipal de ensino estão sendo providenciadas. Queremos que os alunos frequentem normalmente as aulas?, reforça.

O investimento com a alimentação na Rede Municipal de Ensino gira em torno de R$ 2 milhões mensais. São distribuídos diariamente quase 30 mil pratos, totalizando mais de 530 mil refeições por mês.

Terça, 13 de novembro de 2018
Roberto Leal fará show em Porto Belo
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros