sexta, 29 de março de 2024
Geral
07/11/2018 | 17:56

BC: Guardas Municipais completam curso anual de treinamento de tiro

Os Guardas Municipais de Balneário Camboriú completaram os últimos módulos de treinamentos de tiro, que devem ser realizados anualmente conforme decretado por lei. O treinamento foi ministrado pelo instrutor credenciado pela Polícia Federal, Heduard Carlos da Silva na última segunda-feira (05) em um estande de tiro parceiro.

Durante o treinamento foram concluídos os módulos 4 e 5 do cronograma, englobando a utilização de munições letais e não letais, pistolas e espingarda calibre 12, tiro sob stress, passagem por obstáculos, tiro veicular, movimentação em ambiente confinado e percurso de tiro com pistola, além de acrescentar demandas ou problemas aos guardas que precisavam ser solucionadas durante o utilizando as técnicas que aprenderam anteriormente.

"Os treinamentos servem para preparar os guardas para situações em que se possa empregar o uso de arma de fogo durante o serviço, além de cumprir com requisitos legais", informa o instrutor.

Conforme legislação vigente, as Guardas Municipais devem cumprir anualmente oitenta horas de treinamento com armas de fogo, divididas entre aulas teóricas e práticas, para a manutenção do porte de armas de fogo. A mesma legislação implica o treinamento de tiro defensivo, defesa pessoal, restrições de calibre e aprovação psicológica.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS