sábado, 20 de abril de 2024
Geral
06/11/2018 | 17:25

Visitantes do Festuris Gramado “viajarão” pela Costa Verde & Mar com auxílio de óculos de realidade virtual

            Sem sair do lugar, os visitantes do 30º Festuris Gramado poderão fazer um tour pelos atrativos turísticos e belezas naturais da Costa Verde & Mar (SC). Com ajuda do óculos de realidade virtual, quem passar pelo estande da Entidade Intermunicipal de Turismo poderá conferir a transmissão exclusiva de vídeos em 360 graus e 3D, que apresentam o que a região tem a oferecer.  Desenvolvidos pelo Conecte-se Costa Verde & Mar”, projeto em parceria como o Inovamfri, o óculos de realidade virtual se tornou uma ferramenta para que agentes de viagens, expositores e outros frequentadores do local possam visualizar com precisão atrativos dos 10 municípios. “Queremos que o nosso visitante vivencie e que se deslumbre com as belezas naturais e se sintam acolhidos como se estivessem aqui”, explica a presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri, Zene Drodowski.

Por contar com a tecnologia como grande aliada, a Costa Verde & Marse tornou uma das primeiras regiões do país a iniciar os preparativos para a implantação do projeto Destino Turístico Inteligente, que entre os diversos pilares, estimula o uso das novas plataformas para ampliar a troca de informações sobre os meios turísticos. “Entre os vários exemplos podemos citar os Beacons, aparelhos que se ‘comunicam’ com os smartphones e tablets nos pontos turísticos. Este é apenas um passo de tudo que ainda pode ser realizado”, acrescenta a presidente.

Considerado o mais efetivo do trade em geração de negócios do Rio Grande do Sul, o 30º Festuris Gramado deve receber cerca de 10 mil visitantes. A organização estima números superiores aos registrados em 2017 quando o evento produziu um impacto de 280 milhões em negócios, reuniu mais de 2 mil marcas do Brasil e de 60 destinos do Exterior. “Participar da feira é a certificação de sucesso nos contatos. Temos a garantia que podemos fomentar e expandir a visibilidade dos nossos destinos e concretizar parcerias”, finaliza.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS