quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/11/2018 | 14:50

Programa Geração Empreendedora leva jovens de Balneário Camboriú e Camboriú para dentro de empresas locais

Dez estudantes de escolas públicas e privadas de Balneário Camboriú e Camboriú foram selecionados para vivenciar a rotina de uma empresa local a partir desta semana. A ação faz parte do Programa Geração Empreendedora, conduzido na região pela Acibalc, através dos Núcleos Jovem Empreendedor e Mulher Empreendedora, que assumem o papel de multiplicadores. O programa tem o intuito despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista junto aos estudantes do ensino médio.

A primeira fase do programa selecionou vinte e três alunos que participaram da Etapa Play, com oficinas realizadas na sede da Acibalc. Na fase seguinte, o projeto captou empresas que pudessem ser referências para essa nova geração, dentro da Etapa Mentor Team. Com as empresas escolhidas, os estudantes produziram vídeos contando o porquê mereciam ser selecionados para participar da próxima fase.

A Vice Coordenadora do Núcleo da Mulher Empreendedora, Eunice Faquetti, explica que o programa tem o intuito de desenvolver o espírito empreendedor e associativista do aluno, para que ele enxergue novas possibilidades. “Muitos chegam ao segundo ano sem saber o que fazer, por isso abordamos nas oficinas todo o processo de montar uma empresa e ser empreendedor. Esse projeto aumenta o leque de opções para que o jovem tenha mais ideias e consiga entrar no mercado de trabalho com segurança e com a certeza daquilo o que quer”, destaca.

As visitas já estão acontecendo e os estudantes selecionados, dos Colégios José Arantes e Recriarte, de Camboriú, e Francisca Alves Gevaerd, de Balneário Camboriú, receberão uma pauta que devem seguir ao longo de toda a visitação, registrando os processos para elaboração de um relatório posterior com o diagnóstico da experiência.

O programa Geração Empreendedora atua em 25 cidades do estado, através de uma inciativa da Facisc, e pretende criar uma geração consciente, proativa e capacitada para transformar o cenário socioeconômico dos municípios.

 

Veja a lista dos estudantes e das empresas que participam do projeto:

 

Eduarda Gabriely - Diego Rubino Advogados Associados

Isabela Cardeal Siqueira - Inteligencia Marketing

Gabriel Antunes - Stage Produtora

Jennifer Santana - Nova Microway

Isadora Dihl Veleda - Dave Ferreyro Instituto de Massoterapia

Gabriel Bittencourt - Hotel Sibara Flat & Convenções

Marco Antônio Bernardes - Baltop

Gabriel Scheid Reuter - Qualyteam

Thauanne Bagattoli Fantoni - Qualyteam

Sofia Agueiras - Competenza


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS