sexta, 29 de março de 2024
Geral
05/11/2018 | 17:22

Começa nesta quarta-feira o Encontro Catarinense de Teatro de Bonecos

A Companhia Mútua (Itajaí/SC) realizará entre os dias 7 e 11 de novembro, na cidade de Itajaí, a segunda edição do Encontro Catarinense de Teatro de Bonecos (BONENCONTRO). Irão se reunir na cidade 13 companhias, além de artistas independentes e professores universitários.
 
A programação acontecerá na Praça Genésio Miranda Lins, SESC, Mercado Público, Rua Hercílio Luz e é inteiramente gratuita. Todas as informações estão disponíveis no site oficial: www.bonencontro.com.br. 
 
 
O evento
O Bonencontro foi pensando como um lugar onde bonequeiros de todo o estado pudessem conversar, trocar, reunir semelhanças e diversidades, celebrando a incrível arte do teatro de animação - gênero teatral que inclui bonecos, máscaras, objetos, formas ou sombras. Serão cinco dias de encontro entre artistas, bonecos e público, ocupando o teatro, ruas, praças e bairros de Itajaí.
 
Nesta edição serão apresentados oito espetáculos para público a partir de 1 ano de idade; Serão ministradas duas oficinas; Mesa de conversa com professores universitários sobre os desafios do teatro lambe-lambe; Uma noite da programação será destinada para apresentar números variados de teatro de animação, embalados ao som da Banda de Chico Preto no “Cabaré dos bonecos”; Além de uma mostra de teatro lambe-lambe com oito caixas e uma exposição de bonecos e cenários da Companhia Mútua (Itajaí-SC).
 
O evento possui patrocínio da Fundação Cultural de Itajaí, por meio da Lei de Incentivo à Cultural e isenção fiscal da empresa APM Terminals.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS