quinta, 18 de abril de 2024
Geral
Imagem meramente ilustrativa
01/11/2018 | 17:05

Itajaiense assume a presidência do Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina

O itajaiense Paulo Rogério Maes Júnior, professor e profissional de Educação Física, terá a oportunidade de, pela primeira vez, representar a cidade na presidência do Conselho Regional de Educação Física (CREF3) de Santa Catarina. O novo presidente tomou posse na última terça-feira (30) para o mandato de três anos. 
 
No CREF3/SC, Maes terá como objetivo desenvolver ações que fortaleçam as atividades na área para a sociedade, assim como orientar a fiscalização dos serviços. Além disso, terá a missão de estimular o aprimoramento dos profissionais. 
 
Formado em Educação Física há 26 anos pela Fundação Universidade de Blumenau, o novo presidente do CREF3/SC tem vasta experiência na área com mestrado em Saúde da Família e especializações em Administração e Planejamento, também no Vale do Itajaí e, em Treinamento de Força, na Gama Filho, no Rio de Janeiro.  
 
A carreira rendeu oportunidades como professor de natação em três academias locais prestigiadas. Desde lá, adquiriu conhecimento também como coordenador de academia e professor de musculação e avaliador físico. No meio acadêmico, Maes também passou a experiência adiante no curso de graduação de Educação Física e no Colégio de Aplicação da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Atuou como Profissional de Educação Física há 19 anos em colégio privado e também como empreendedor na Clindex Academia. 
 
Atualmente, ele é o único membro itajaiense no Conselho Estadual de Esportes (CED). Entre os trabalhos realizados estão atividades consultivas, deliberativas, normativas e fiscalizadoras, principalmente, nas competições da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). O mandato como conselheiro é até 2019. 
 
Conheça o CREF:
 
Criado em 1998, o CREF3/SC tem como missão garantir à sociedade o direito constitucional de ser atendida na área de atividades físicas por profissionais de Educação Física nos contextos da Educação, Saúde, Esporte e Qualidade de Vida. A estrutura está localizada na rua Afonso Pena, 625, Canto, Florianópolis.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS