quinta, 28 de março de 2024
Geral
31/10/2018 | 15:13

Game Jam Univali reúne desenvolvedores de jogos no Campus Balneário Camboriú

Acadêmicos do curso de Design de Jogos e Entretenimento Digital da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e profissionais do segmento estarão reunidos entre os dias 9 e 11 de novembro, no bloco 9 do Campus Balneário Camboriú, para uma competição que desafia os grupos a criarem um jogo em 48 horas. O Game Jam Univali também contemplará uma palestra sobre o mercado digital.

O evento integra as comemorações do Dia do Design no campus.  A abertura, no dia 9 (sexta-feira), às 19h, será com um bate-papo conduzido por representantes da empresa Capital Digital Aberto, de Balneário Camboriú, que falarão sobre o mercado digital com foco nos jogos para o mundo profissional. Alunos, docentes e egressos podem participar de forma gratuita.

As inscrições para a competição estão abertas até o dia 9 e encerram-se com o início do evento. Podem se inscrever acadêmicos do curso de Design de Jogos e Entretenimento Digital e egressos, com equipes de quatro integrantes. Trata-se de uma imersão no desenvolvimento de jogos, para aflorar ideias e pensamentos rápidos, no intuito de criar sinergia entre os desenvolvedores e estimular os envolvidos a criarem um jogo mais personalizado.

 O que é uma Game Jam?

É uma reunião de desenvolvedores de jogos que tem como objetivo criar um jogo em um curto intervalo de tempo. "Game Jams" são fundamentais para a indústria e cultura de desenvolvimento de jogos. Estas competições consistem em oportunidades únicas para fazer networking, testar suas habilidades técnicas e emocionais, além de sair da inércia e colocar a mão na massa.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS