quinta, 28 de março de 2024
Geral
30/10/2018 | 18:13

“Esperamos que as pessoas saiam mais felizes do que chegaram”, diz banda Melim sobre show em Itajaí

A banda que conquistou Ivete Sangalo e dividiu o palco com a cantora na final do The Voice Brasil chega a Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, para apresentar um álbum recheado com 16 músicas autorais. A Melim, composta pelos gêmeos Diogo e Rodrigo e a caçula Gabriela, fará a abertura do primeiro Sunset Praia Brava, no Brava Music, no dia 2 de novembro. Os ingressos, que já estão no quarto lote, são vendidos pela internet.


Com a mistura temperada de reggae, pop, MPB e influências internacionais, o estilo “good vibe” e o vocal harmonioso do trio de Niterói (RJ) conquistaram rapidamente uma legião de fãs pelo Brasil. O trio caiu no gosto popular após a estreia oficial da banda em rede nacional no programa SuperStar, onde bateu recorde com 93% de aprovação do público e ficou entre os semifinalistas.


De lá para cá, lançaram um EP no final do ano passado e, agora, o primeiro CD pela Universal, intitulado “Melim”. “Nosso álbum é um motivo de orgulho e muita felicidade para gente, separamos as músicas que mais gostamos e colocamos no disco, que foi feito com muito amor e carinho”, diz Gabriela.

Os três possuem mais de 3,4 milhões de ouvintes mensais e ficaram por 16 semanas no Top 10 no Spotify BR. O clipe da canção “Meu Abrigo” ultrapassa os 56 milhões de visualizações no Youtube.


E suas músicas também chamaram a atenção de outros artistas. Eles tiveram canções lançadas por Ivete Sangalo e Luan Santana (no dueto “Zero a Dez”, sendo que o sertanejo também registrou “Amor de Interior”), pela dupla Jorge e Mateus em parceria com Psirico (“Outras Flores”) e pelo grupo de pagode Sorriso Maroto (“Ela Não é Você”).


“Ficamos muito honrados e felizes quando vemos outros artistas cantando nossas músicas, é lindo ver aonde nosso som está chegando”, conta Gabriela. Segundo o trio, a parceria com Ivete Sangalo foi um dos melhores momentos da carreira. “Ficamos muito honrados com o convite da Ivete. Foi demais gravar a música ‘Um Sinal’ com ela. Participamos também do clipe, que foi gravado na Praia do Forte, e o resultado ficou sensacional. Veveta é uma artista incrível, um ser humano gigante, pessoa generosa e gentil”, garante Gabriela.

Trajetória


Com uma voz que passeia com tranquilidade por tantos gêneros, Gabi estreou cantando samba, quando tinha 15 anos. Aos 16, gravou seu primeiro CD, misturando criações próprias com músicas de bambas como Arlindo Cruz. Sem falar nas participações especiais de João Donato e Marcelo D2.


Já Diogo e Rodrigo demonstraram interesse pelos instrumentos desde muito pequenos. Estudaram violão, guitarra, piano, bateria, gaita e até acordeom, além das aulas de canto.


Foi em 2015 que o grande encontro, finalmente, aconteceu. Os três irmãos se juntaram para tocar na Feira Nacional da Música, realizada em Canela, no Rio Grande do Sul. Lá, foram vistos e aplaudidos por artistas, empresários e produtores. Ficaram tão entusiasmados com a parceria familiar que resolveram seguir adiante, inclusive usando o próprio sobrenome para batizar a banda.

Show


Rodrigo conta que a turnê pelo Brasil para apresentar o álbum de estreia tem sido gratificante para todos eles. “A recepção do público tem sido bem bacana. Eles cantam todas as músicas com a gente não só as de trabalho, e é muito lindo ver isso”, afirma.


Para o show em Itajaí, a banda informa que o público pode esperar o romantismo da faixa de abertura “Meu Abrigo”, e de canções como “Ouvi Dizer”, “Dois Corações”. Também haverá músicas mais dançantes como os reggaes “Confusão” e “Era Pra Ser Outra Canção”, além do pop com clima anos 80 de “Mergulho no Mar” e do hit “Avião de Papel”.


“Tocaremos músicas do nosso álbum ‘Melim’ e também costumamos fazer releituras de canções que são inspirações para a gente. Esperamos que as pessoas saiam do show mais felizes do que chegaram e sintam nossa vibe boa no palco. Costuma ser uma noite linda”, afirma Diogo.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS