terça, 16 de abril de 2024
Geral
30/10/2018 | 15:23

InnovationLab busca despertar vocação de jovens para o futuro

Um projeto para que jovens pensem no futuro. Esse é o InnovationLab, programa realizado pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio das Secretarias de Desenvolvimento e Inclusão Social e de Educação, em parceria com a Gestalt e a Associação Desportiva de Balneário Camboriú (ADBC). A ação visa através de testes vocacionais, apresentar e despertar os estudantes para o mercado de trabalho, em áreas como engenharia, matemática, programação e design gráfico.

Um dos responsáveis é Murilo Trevizol, integrante da Gestalt Coworking, um local onde se estuda empreendedorismo e é utilizado para trocar experiências profissionais. “Desenvolvemos essa ideia, para estimular os jovens a entrar no mercado de trabalho. Queremos mostrar algo diferente sobre Ciências Exatas, mostrando uma forma divertida de aprender, formando profissionais de qualidade, que estão em falta em algumas áreas da tecnologia”, explicou Murilo.

O projeto iniciou nesta segunda-feira (29), quando foram atendidas turmas do 9º ano do Centro Educacional Municipal Presidente Médici do Bairro das Nações. “Eles passarão inicialmente por uma triagem para identificarmos as áreas de interesse. Após isso montaremos turmas específicas de estudo, para aprofundarmos as matérias com eles”, explicou a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello.

A construção do projeto contou também com a doação de 20 computadores do Fundo de Assistência Social (FUCAS). Dez computadores já estão na Secretaria e em breve chegarão os outros dez.

O sistema vocacional foi desenvolvida pela Júnior Achievement que disponibilizou o software em 130 países em 10 línguas diferentes. A Junior Achievement é uma organização social educativa. É considerada a maior e mais antiga organização de educação prática em economia e negócios no mundo, envolve mais de 10,5 milhões de jovens a cada ano em 120 países.

Os interessados em participar do curso deverão procurar a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social portando documento com foto e comprovante de residência. Ela fica situada na Rua Itália nº1059, Bairro das Nações.

_____________________


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS