sexta, 29 de março de 2024
Geral
29/10/2018 | 10:54

Atlético Itajaí empata com o Próspera na primeira final da Série C

O Atlético Itajaí foi até Criciúma na tarde do último sábado e empatou em 1 a 1 com o Próspera, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense da Série C. O gol atleticano foi marcado por Jean Carlos, enquanto Eduardo deixou tudo igual para os donos da casa. 

Agora as duas equipes voltam a se enfrentar no domingo, dia 4, às 10h30, no estádio Camilo Mussi, em Itajaí. Quem vencer garante o título e o acesso para a Série B do próximo ano. Em caso de nova igualdade no tempo normal, a partida vai para a prorrogação, na qual o Atlético tem a vantagem do empate para ser campeão.

O jogo

O primeiro tempo começou com um adversário extra para o Atlético Itajaí em campo: o vento. Jogando contra os fortes ventos que passaram pelo Sul do Estado no sábado, o Atlético encontrou dificuldade para levar a bola até o campo de ataque. Já o Próspera também não conseguia chegar ao gol atleticano, principalmente pela boa marcação da equipe de Itajaí.

No único lance de perigo do Próspera na etapa inicial, Matheusinho cruzou e Erinaldo desperdiçou de frente para o gol. Já o Atlético chegou em jogada de velocidade de Jean Carlos, que bateu cruzado rente a trave. Ainda no primeiro tempo o zagueiro e capitão do Atlético, Téssio, levou a pior em choque de cabeça e precisou deixar o campo por alguns minutos. Na volta, com a cabeça enfaixada e com uma toca de natação protegendo o corte, Téssio ainda cabeceou uma bola com perigo, mas por cima do gol.

Na etapa final, jogando a favor do vento, o Atlético abriu o placar logo aos oito minutos. Wendel cruzou da direita, Bruno Andrade cabeceou para a defesa do goleiro e no rebote Jean Carlos bateu no canto para fazer 1 a 0. A resposta do Próspera veio em boa jogada de Matheusinho pela esquerda, que parou em ótima defesa de Edmar.

Até que aos 18 minutos o Próspera empatou o jogo. Em lance de contra-ataque, Eduardo apareceu na cara do gol para bater sem chances para Edmar. O gol animou o time do Próspera, que quase virou em cobrança de falta de Jessé, que parou na trave.

O Próspera se lançou ao ataque em busca do segundo gol, enquanto o Atlético contra atacava com a velocidade de Renan Matheus. Apesar do esforço dos atacantes, as duas defesas se sobressaíram nos minutos finais e o jogo acabou mesmo em 1 a 1. 

Foto: Anderson Davi/Atlético Itajaí


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS