quinta, 28 de março de 2024
Geral
29/10/2018 | 10:53

Univali realiza Congresso Catarinense de Direito Processual Civil em Itajaí

Parâmetros, objetivos e ferramentas do novo Código de Processo Civil (CPC) e a sua influência nos demais ramos do direito permearão as palestras, os painéis de discussão e workshops do 4º Congresso Catarinense de Direito Processual Civil & Mais, realizado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), entre os dias 7 e 9 de novembro. As atividades ocorrerão entre os dias 7 e 9 de novembro, das 8h às 22h30, no Teatro Adelaide Konder, no Campus Itajaí.

A produção acadêmica também será socializada em seminários. O Congresso reunirá acadêmicos, professores, egressos e a comunidade jurídica interessada. Em pauta, estarão assuntos latentes e polêmicos como: o tratamento jurídico de transgêneros; as eleições 2018; a reforma trabalhista; o direito processual ambiental; as polêmicas sobre a recorribilidade do CPC de 2015; o princípio da primazia do julgamento de mérito; a tutela jurisdicional dos animais; o direito de família e a constituição federal; um balanço de dois anos e meio de vigência do novo CPC; impactos do NCPC na judicialização da saúde e da bioética; justiça penal negociada na visão do advogado, do magistrado e do promotor de justiça; entre outros.

Haverá ainda workshops segmentados, em salas de aula, que abordarão áreas diversas, entre elas estão: direito da moda; propriedade intelectual; direito desportivo; direito sistêmico e constelação; compliance e suas implicações frente à lei anticorrupção; direito ambiental e sustentabilidade. As atividades serão conduzidas por professores da Univali e convidados renomados nos assuntos em pauta.

A programação completa e as inscrições para o evento estão disponíveis em www.univali.br/eventos, na área de Direito e Relações Internacionais. O investimento para participar varia entre R$150 e R$200, de acordo com o perfil do participante. Docentes da graduação e da pós-graduação da Univali são isentos de taxa de inscrição.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS