terça, 16 de abril de 2024
Geral
Imagem meramente ilustrativa
25/10/2018 | 16:53

Itajaí sediará 2ª edição do Encontro Catarinense de Teatro de Bonecos

Pelo segundo ano consecutivo Itajaí se tornará a capital do Teatro de Bonecos. Irão se reunir na cidade 13 companhias, além de artistas independentes e professores universitários para a 2ª edição do Encontro Catarinense de Teatro de Bonecos (Bonencontro).

A programação acontece entre os dias 7 e 11 de novembro na Praça Genésio Miranda Lins, SESC, Mercado Público, Rua Hercílio Luz e é inteiramente gratuita. Todas as informações estão disponíveis no site oficial: www.bonencontro.com.br.

Nesta edição serão apresentados oito espetáculos para público a partir de 1 ano de idade; Serão ministradas duas oficinas; Mesa de conversa com professores universitários sobre os desafios do teatro lambe-lambe; Uma noite da programação será destinada para apresentar números variados de teatro de animação, embalados ao som da Banda de Chico Preto no “Cabaré dos bonecos”; Além de uma mostra de teatro lambe-lambe com oito caixas e uma exposição de bonecos e cenários da Companhia Mútua (Itajaí-SC), que é a realizadora do projeto.

A proposta da organização é oferecer um encontro exclusivo destinado a mostrar, discutir e promover a formação dos profissionais do estado na linguagem do teatro de animação - gênero teatral que inclui bonecos, máscaras, objetos, formas ou sombras.

 

Inscrições abertas para as oficinas

As duas oficinas da programação estão com inscrições abertas: “Construção de Bonecos de Látex”, ministrada por Sérgio Tastaldi (Florianópolis), com 8h/a e “O papel da máscara nas formas animadas”, ministrada por Tânia Gollnick (Navegantes) com 4h/a. Interessados devem enviar e-mail para bonencontro@gmail.com e solicitar a ficha de inscrição.

 

Mostra de Teatro Lambe-Lambe

A Mostra acontecerá no domingo, dia 11/11, das 10h às 11h, na Praça Genésio Miranda Lins, com oito caixas lambe-lambe. O Teatro Lambe-Lambe, também conhecido como Teatro de Caixas, é uma linguagem do teatro de animação, onde um espetáculo de curtíssima duração é encenado dentro de uma caixa preta, com dimensões reduzidas, com palco, cenário e iluminação, geralmente para um espectador por vez.

 

O evento possui patrocínio da Fundação Cultural de Itajaí, por meio da Lei de Incentivo à Cultural e isenção fiscal da empresa APM terminals.

 

CONTATO:

Fale com a Cia Mútua:

Mônica Longo (47) 9 9983-6678 ou Laura Correa (47) 9 9905-5058

 

Fale com a assessoria de imprensa:

Subjétil Comunicação e Produção Cultural

Jornalista Karoline Gonçalves DRT 6113/SC

(47) 9 9914-7396


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS