quinta, 28 de março de 2024
Geral
25/10/2018 | 16:06

Itajaí: Segurança e Saúde têm novos secretários municipais

As cerimônias de posse de dois novos secretários municipais de Itajaí foram realizadas na manhã desta quinta-feira (25). O prefeito Volnei Morastoni, vereadores e autoridades municipais participaram das solenidades na Secretaria Municipal de Segurança do Cidadão e na Secretaria Municipal de Saúde.

A primeira posse foi de Geraldo Barizon Filho, que assume o comando da Secretaria de Segurança. O novo secretário é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais e pós-graduado em Gestão de Políticas de Segurança Pública. Barizon também foi delegado da Polícia Federal de Itajaí por 14 anos (1999 a 2013) e secretário de Segurança de Balneário Camboriú na gestão passada.

“Nosso principal objetivo é integrar as forças de segurança pública, a Secretaria de Segurança Pública com as forças municipais, estaduais e federais. Assim teremos uma maior efetividade no serviço de prestação de segurança para os munícipes e para os turistas que visitam a nossa cidade”, ressalta o secretário Barizon.

Saúde
O advogado e especialista em Gestão de Saúde Pública, Emerson Roberto Duarte, tomou posse como secretário de Saúde de Itajaí. Além dele, assumem como secretárias adjuntas de Saúde Christiane Lazzaris Anacleto de Brito e Sandra Regina Batista Ávila. Os três darão continuidade aos projetos da Secretaria, fazendo uma gestão humanizada e focada no acolhimento do servidor e da população.

“Nosso maior objetivo é fazer uma gestão humanizada no tratamento ao servidor, para que isso se reflita na população. Também vamos focar na melhoria das estruturas das unidades de saúde e na aproximação com o controle social. Queremos fazer uma gestão participativa e unida”, pontuou o novo secretário de Saúde.

Duarte é especialista em Gestão de Saúde Pública e já atuou como coordenador da Unidade de Saúde do Promorar II e secretário-adjunto de Saúde. Com 36 anos, atuou ainda como secretário de Saúde e de Assistência Social no município de Barracão (PR), e chefe de gabinete e coordenador do CRAS na Prefeitura Dionísio Cerqueira (SC).

“Queremos fortalecer a rede de serviços de saúde cada vez mais, cuidando dos servidores e também tendo apoio do controle social nessa caminhada. Com essa nova gestão, vamos resgatar e cultivar ainda mais o acolhimento e a humanização. Esse é um desafio permanente que temos que praticar constantemente em nossas ações”, afirmou o prefeito Volnei Morastoni. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS