quinta, 28 de março de 2024
Geral
25/10/2018 | 11:03

Marcílio vence Inter de Lages e segue vivo na Copa SC

O Clube Náutico Marcílio Dias bateu o Inter de Lages fora de casa na noite desta quarta-feira (24) na cidade serrana pelo placar de 2 a 1. Os gols do Marinheiro foram marcados por Rogélio e Léo Rigo, ambos no primeiro tempo. O resultado mantém o Marcílio na disputa pela classificação para as semifinais da Copa Santa Catarina 2018.

Sob uma garoa fina e frio, o Marcílio começou a partida propondo o jogo mas quem abriu o marcador mesmo foram os donos da casa. Aos 24 minutos, após bola levantada na área em cobrança de falta, o atacante Alessandro marcou de cabeça, 1 a 0 Inter. Apesar de sair atrás do placar e precisar do resultado, o Marinheiro não abateu e logo conseguiu empatar aos 28 minutos com Rogélio. Juninho Tardelli cobrou escanteio na área e, após bate rebate, a bola sobrou limpa na entrada na pequena área para o zagueiro e capitão marcilista mandar a bomba de perna direita para o fundo da rede, 1 a 1.

A primeira etapa já chegava ao fim quando Álef fez grande jogada pela direita, passando por vários adversários até que foi derrubado na entrada da área. O lateral-esquerdo Léo Rigo se posicionou e marcou um lindo gol de falta. A bola foi do lado do goleiro do Inter com força e precisão, sem chances de defesa. Era a virada do Marinheiro, 2 a 1.

Diferente dos primeiros 45 minutos de jogo, no segundo tempo as redes não balançaram. O Marcílio até começou bem mas logo se viu envolvido pela equipe do Inter de Lages que aos 16 minutos perdeu Matheus Arence expulso após o segundo cartão amarelo. Apesar disso, era o Colorado quem seguia dominando o jogo, situação que se manteve até o fim. O treinador do Marinheiro, Teco, promoveu a entrada de Max, Daniel e Sabiá para tentar mudar a história da partida que terminou mesmo em 2 a 1 para o rubro-anil de Itajaí.

O Marcílio Dias, comandado por Teco, foi a campo com: Luís Carlos; Álef, Rogélio, Igor Brondani e Léo Rigo; Jonathas, Arthur Feitoza e Juninho Tardelli; Abner, Anderson Ligeiro e Schwenck. Entraram no segundo tempo Max, Daniel e Sabiá.

O resultado fez o Marinheiro chegar aos 17 pontos, dois a menos que o Tubarão, adversário do próximo sábado. Para se classificar, o Marcílio precisa de uma vitória simples no sul do estado. Para este duelo decisivo, o rubro-anil terá desfalques importantes, como Schwenck, Feitoza e Rogélio, que tomaram o terceiro cartão amarelo contra o Inter, mas poderá ter o retorno do atacante Wilson Júnior, que se recupera de lesão. Atlético Tubarão e Marcílio Dias se enfrentam no sábado, às 15h30, no estádio Domingos Gonzalez.

Foto: Bruno Golembiewski


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS