sexta, 29 de março de 2024
Geral
24/10/2018 | 10:52

Terceiro trimestre fecha com mais de 300 novos empregos formais em Itajaí

O Município de Itajaí registrou saldo positivo na geração de empregos formais durante o terceiro semestre de 2018. São 339 vagas de trabalho criadas entre julho e setembro, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Foram três meses consecutivos de alta nos empregos formais, sendo julho o de maior crescimento com 137 carteiras assinadas.

As funções mais contratadas no período foram de auxiliar de escritório, vigilante e armazenista. “Os números demonstram o quanto Itajaí dá importância para as empresas já aqui instaladas. Temos uma grande preocupação em trazer novos investimentos, mas nosso trabalho também quer alcançar respeito perante os que já investem aqui”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Giovani Testoni.

O turismo também é considerado um dos motores da expansão econômica com a geração de novos postos de trabalho e a qualificação da rede hoteleira para eventos executivos e de grande porte. Testoni lista os sucessos da Volvo Ocean Race e das duas edições da Marejada. “Todas as ações do governo têm impactos na economia, é um trabalho integrado”, ressalta. Para o secretário, esses eventos e os recursos trazidos para Itajaí mostram ao empresariado local e aos investidores que nos visitam um clima de confiança e se sentem seguros para investir em Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS