sexta, 29 de março de 2024
Geral
22/10/2018 | 16:50

Escritor lança livro em homenagem ao artista Mauro Caelum

Nesta terça-feira (23), o escritor Nilson Weber lançará o livro de poemas “Fazenda Paraíso”. O livro é uma homenagem ao artista plástico e poeta itajaiense Mauro Caelum. O coquetel de lançamento será realizado às 20h na Biblioteca Pública Municipal e Escolar Silveira Junior. A obra foi realizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Itajaí.

O livro tem prefácio escrito pelo filho artista, Mauro Filho e reúne 85 poemas divididos em três partes: “A Fazenda”, “Os Trabalhos” e a “A Floresta”. Para o escritor a chegada do 11º livro é mais do que uma homenagem, fala muito sobre a vivência pessoal no bairro Ressacada. “Esse livro nasce do ‘Sonhar Pode’, e sonhar é antecipar a realidade, é a arte do impossível, é uma realidade emprestada”, explica o autor.

No prefácio, Mauro Filho usa versos para homenagear o pai: “Sigo te colocando no mais alto lugar, tentando te alcançar vivendo esse sonho de ser um pouco tu. Sonhar pode. Sonhar, querido poeta: deve”.

O projeto gráfico e a diagramação foram inspirados nas obras de Mauro Caelum pela editora Ipêamarelo. “Propusemos-nos a transformar cada página em um muro onde os versos do poeta pudessem imitar a frase icônica do artista homenageado”, disse Anderson Bernardes, sócio da editora.

O autor
Nilson nasceu em Rio do Sul e veio para Itajaí aos seis anos de idade. Escreve poemas desde a adolescência e publicou o seu livro de estreia, “Filhos do Universo”, aos quarenta anos. Entre os livros publicados estão “Para Além do Arco-íris”, para o público infantil, “Etílicas”, com ilustrações de Paulo Byron, e “Pindorama – O País das Palmas”, aprovado pela Lei Rouanet.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS