terça, 13 de novembro de 2018
19/10/2018 - 17:38

BC: COSIP testa iluminação LED na Avenida Atlântica

A Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (COSIP) está testando a iluminação com a tecnologia LED na Avenida Atlântica. Na tarde desta sexta-feira (19), projetores LED foram instalados em dois postes, na altura da Rua 4400, na Barra Sul.

Cada poste recebeu quatro projetores, que ficam direcionados para a faixa de areia. Os projetores que predominam na Atlântica são de vapor metálico de 1000 watts. Os novos são de 485 watts. A intenção é ampliar a iluminação LED na Avenida em 2019.

"Estamos instalando esses projetores para podermos avaliar a percepção da iluminação para posteriormente modernizar toda a orla?, comenta a o gestor da COSIP, Anderson dos Santos.

Além de proporcionar ao olho humano uma percepção maior de claridade, essa tecnologia LED gera economia, pois as lâmpadas consomem até 75% menos energia que as de vapor metálico. Elas também têm uma vida útil maior. De acordo com Anderson, a manutenção da iluminação tradicional torna-se cara, pois o material queima mais rapidamente. Além disso, os equipamentos tradicionais instalados estão ultrapassados.

A tecnologia já foi implantada no Calçadão da Avenida Central e no trecho novo da 4ª Avenida.

Terça, 13 de novembro de 2018
Roberto Leal fará show em Porto Belo
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros