segunda, 21 de janeiro de 2019
19/10/2018 - 17:38

BC: COSIP testa iluminação LED na Avenida Atlântica

A Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (COSIP) está testando a iluminação com a tecnologia LED na Avenida Atlântica. Na tarde desta sexta-feira (19), projetores LED foram instalados em dois postes, na altura da Rua 4400, na Barra Sul.

Cada poste recebeu quatro projetores, que ficam direcionados para a faixa de areia. Os projetores que predominam na Atlântica são de vapor metálico de 1000 watts. Os novos são de 485 watts. A intenção é ampliar a iluminação LED na Avenida em 2019.

"Estamos instalando esses projetores para podermos avaliar a percepção da iluminação para posteriormente modernizar toda a orla?, comenta a o gestor da COSIP, Anderson dos Santos.

Além de proporcionar ao olho humano uma percepção maior de claridade, essa tecnologia LED gera economia, pois as lâmpadas consomem até 75% menos energia que as de vapor metálico. Elas também têm uma vida útil maior. De acordo com Anderson, a manutenção da iluminação tradicional torna-se cara, pois o material queima mais rapidamente. Além disso, os equipamentos tradicionais instalados estão ultrapassados.

A tecnologia já foi implantada no Calçadão da Avenida Central e no trecho novo da 4ª Avenida.

Sexta, 18 de janeiro de 2019
Penha declara situação de emergência
Quinta, 17 de janeiro de 2019
BOMBINHAS TEM NOVO PORTAL DE TURISMO
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros