segunda, 21 de janeiro de 2019
19/10/2018 - 16:38

Itajaí: Últimos dias para as inscrições do Selo Verde

Faltam poucos dias para o final das inscrições do Selo Verde que foram prorrogadas e seguem até o dia 1º de novembro. O Selo Verde certificará as iniciativas sustentáveis nas áreas de comunicação, consultorias, atitudes, projetos, embarcações e construções. A primeira etapa contemplará a categoria Engenharia Civil. As inscrições devem ser feitas no site da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai).

Serão avaliados o licenciamento ambiental; redução no consumo de energia elétrica e água; gerenciamento de resíduos sólidos; tratamentos de efluentes; sensibilização para os moradores em relação à sustentabilidade; e área verde e permeável.

O projeto com a maior pontuação receberá o ?Selo Verde Destaque?. Os demais participantes que atingirem mais de 60 pontos receberão o ?Selo Verde?. A certificação será válida por dois anos para empreendimentos e de um ano para projeto.

A ideia do município é estimular o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do reconhecimento de entidades públicas, empresas e organizações que realizam práticas socioambientais.

Podem participar da certificação entidades da administração indireta, organizações privadas com fins lucrativos e organizações da sociedade civil. A comissão julgadora do Selo Verde será formada pela Associação Empresarial de Itajaí (ACII), OAB Subseção Itajaí; Observatório Social de Itajaí (OSI); Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itajaí (CDL); e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA).

Sexta, 18 de janeiro de 2019
Penha declara situação de emergência
Quinta, 17 de janeiro de 2019
BOMBINHAS TEM NOVO PORTAL DE TURISMO
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros