terça, 13 de novembro de 2018
18/10/2018 - 15:53

BC: Dez candidatos concorrem ao título de Rei e Rainha da Melhor Idade

Sete candidatas e três candidatos irão concorrer ao título de Rei e Rainha da Melhor Idade, nesta sexta-feira (19), às 19h, em Balneário Camboriú. O evento, realizado pela Secretaria da Pessoa Idosa, ocorre no Centro Comunitário Casa da Sogra, no Bairro dos Municípios.

O concurso ocorre desde 1990 e é aberto para qualquer morador de Balneário Camboriú a partir dos 60 anos de idade. Mas, somente do ano passado para cá, o concurso também escolhe o Rei da Terceira Idade. O principal objetivo é promover a autoestima dos idosos, mostrando que a beleza independe da idade e provando que uma boa qualidade e estilo de vida estimulam a saúde deles como um todo?, disse a secretária da Pessoa Idosa, Christina Barichello.

A carioca, Beatriz Rodrigues Campos, de 74 anos, e o uruguaio, Luiz Orlando Ferreyro, de 71 anos, são os atuais Rei e Rainha da Terceira Idade. Neste anos, jurados da sociedade civil e especialistas no assunto irão escolher as novas realezas da melhor idade, em Balneário Camboriú.

No baile de escolha da realeza serão tocadas músicas dos anos 50 e 60, as preferidas dos frequentadores da Secretaria da Pessoa Idosa. O reinado dura um ano e os vencedores vão faturar diversos prêmios. Todos os idosos que participarem ganharão arranjos de flores. A maquiagem das mulheres participantes será feita gratuitamente pelas alunas do curso profissionalizante de maquiagem do Centro de Treinamento Comunitário (CTC).

O baile é aberto ao público e todos os maiores de 60 anos da cidade poderão participar.

Terça, 13 de novembro de 2018
Roberto Leal fará show em Porto Belo
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros