segunda, 21 de janeiro de 2019
18/10/2018 - 15:53

BC: Dez candidatos concorrem ao título de Rei e Rainha da Melhor Idade

Sete candidatas e três candidatos irão concorrer ao título de Rei e Rainha da Melhor Idade, nesta sexta-feira (19), às 19h, em Balneário Camboriú. O evento, realizado pela Secretaria da Pessoa Idosa, ocorre no Centro Comunitário Casa da Sogra, no Bairro dos Municípios.

O concurso ocorre desde 1990 e é aberto para qualquer morador de Balneário Camboriú a partir dos 60 anos de idade. Mas, somente do ano passado para cá, o concurso também escolhe o Rei da Terceira Idade. O principal objetivo é promover a autoestima dos idosos, mostrando que a beleza independe da idade e provando que uma boa qualidade e estilo de vida estimulam a saúde deles como um todo?, disse a secretária da Pessoa Idosa, Christina Barichello.

A carioca, Beatriz Rodrigues Campos, de 74 anos, e o uruguaio, Luiz Orlando Ferreyro, de 71 anos, são os atuais Rei e Rainha da Terceira Idade. Neste anos, jurados da sociedade civil e especialistas no assunto irão escolher as novas realezas da melhor idade, em Balneário Camboriú.

No baile de escolha da realeza serão tocadas músicas dos anos 50 e 60, as preferidas dos frequentadores da Secretaria da Pessoa Idosa. O reinado dura um ano e os vencedores vão faturar diversos prêmios. Todos os idosos que participarem ganharão arranjos de flores. A maquiagem das mulheres participantes será feita gratuitamente pelas alunas do curso profissionalizante de maquiagem do Centro de Treinamento Comunitário (CTC).

O baile é aberto ao público e todos os maiores de 60 anos da cidade poderão participar.

Sexta, 18 de janeiro de 2019
Penha declara situação de emergência
Quinta, 17 de janeiro de 2019
BOMBINHAS TEM NOVO PORTAL DE TURISMO
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros