terça, 13 de novembro de 2018
18/10/2018 - 15:52

Univali e DMüller receberão Prêmio Ser Humano da ABRH

Premiação reconhece trabalho integrado de educação para transformação, focado na agricultura sustentável

O projeto de extensão "Educação para Transformação: Meio Ambiente, Saúde e Gênero" da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em parceria com a Distribuidora Müller Comércio e Representações receberá o "Prêmio Ser Humano Oswaldo Cecchia 2018", da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SC), na modalidade Gestão de Pessoas e Sustentabilidade.

A premiação deve-se ao trabalho "O Papel da DMüller de Promover a Sustentabilidade: Educação para Transformação", que contemplou oficinas ministradas pelo grupo da Universidade e uma série de iniciativas integradas, com foco na promoção da educação popular em saúde, no meio ambiente e nas relações de gênero para o desenvolvimento social e econômico.

A proposta, sob condução da gestora de Recursos Humanos da DMüller, Claudia Silva Ribeiro Alves, e da coordenadora do projeto de extensão da Univali, professora Márcia Gilmara Marian Vieira, fomentou oficinas de métodos de compostagem, manejo do solo e reaproveitamento de resíduos. Os colaboradores também construíram uma composteira em leira junto de gestores e mulheres agricultoras participantes do projeto de extensão da Univali, houve feirinha orgânica promovida por agricultoras na DMüller, e como resultado de todo esse trabalho, além da mudança gerada em cada um dos envolvidos, hoje há um pomar mantido pela empresa e por seus funcionários.

"Foi um trabalho muito prazeroso, de transformação efetiva em todos que participaram. O legado ficou na empresa e nos multiplicados formados que, com certeza, incentivarão a mudança no cotidiano de quem está a sua volta, em prol da sustentabilidade", ressalta a professora Márcia.

O evento de premiação ocorrerá no dia 22 de novembro, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí.

Terça, 13 de novembro de 2018
Roberto Leal fará show em Porto Belo
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros