quinta, 28 de março de 2024
Geral
18/10/2018 | 15:49

Obras de esgoto estão sendo executadas em diversas ruas de Balneário Camboriú

Pensando na saúde pública, balneabilidade das praias e rios, a Administração Municipal vem desde o inicio de 2017 buscando tornar Balneário Camboriú a cidade mais saneada do Brasil. Atualmente, mais de 90% da população do Município tem atendimento da rede coletora de esgoto. Para alcançar os 100%, diversas obras estão sendo executadas em vários bairros.

Estão sendo executadas, até o final dessa semana, obras nas ruas 1500 e Adaci Gomes. Na Rua Maria Mansoto a implantação da rede coletora de esgoto está na etapa das ligações e segue até o final de outubro. Já as ruas Fermino Cruz e Rodésia começaram a receber a obra essa semana, com previsão de término para a próxima semana. Devido aos serviços, as vias estão interditadas em alguns trechos. Agentes de Trânsitos estão nos locais para auxiliar os condutores.

“Somos uma das cidades mais saneadas de Santa Catarina. A Administração Municipal está trabalhando para que seja a mais saneada do Brasil. Já entregamos mais de 20 km de rede coletora de esgoto ano passado. Mais quase 17 km estão sendo executados em vários bairros da cidade. Concluindo essas obras só faltarão as Praias do Estaleiro e Estaleirinho e algumas ruas, que não possuem rede de esgoto, mas já estamos fazendo esse levantamento”, comentou o diretor-geral da EMASA, Douglas Costa Beber.

Para essas obras estão sendo investidos mais de R$ 15 milhões. Um dos bairros que está recebendo serviço é o Municípios, onde estão sendo implantados 7,5 km de rede coletora. Os bairros São Judas Tadeu e Barra também estão sendo beneficiados. Serão feitos 9,2 km de rede para atender os bairros e outras ruas da cidade que não possuem rede.

Em abril de 2017, foram entregues 20 km nos bairros Nova Esperança, Loteamento Shultz e Parque Bandeirante. A praia de Laranjeiras também já está ligada à rede da EMASA desde dezembro de 2017. No local, foram executados 2.880m de rede e duas elevatórias. Já na Praia de Taquaras, será construída uma elevatória e desativada a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

O projeto para as praias do Estaleiro e Estaleirinho já está em fase final de aprovação na Caixa Econômica Federal e também estamos readequando a Licença Ambiental. E a EMASA já está fazendo o projeto das ruas que ainda não possuem rede de esgoto para que a cidade alcance a marca de 100% saneada.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS