terça, 13 de novembro de 2018
18/10/2018 - 14:40
Imagem meramente ilustrativa

Estaleiro Sedna Groups chega a Itajaí

O início das atividades estão programadas para ocorrer entre dezembro deste ano e janeiro de 2019

As vantagens logísticas que o município oferece, aliadas a excelência na mão de obra no segmento da construção naval, foram decisivas para que o estaleiro Sedna Group optasse por transferiR suas operações de São Paulo para Itajaí. A empresa já garantiu investimentos de R$ 25 milhões no município ? na transferência, adequação e ampliação de suas instalações no Complexo Teporti, que já abriga a única unidade do gigante Azimut Yachts fora da Itália. Vai gerar 250 empregos nos próximos meses, com o início das atividades programadas para ocorrer entre dezembro deste ano e janeiro de 2019, chegando a 300 vagas até meados do ano que vem, quando a transferência estiver consolidada.

O Sedna Group é o único estaleiro do Brasil com três coleções distintas de embarcações: Sedna Sport Fishing ? voltada para a pesca oceânica; Sedna Super Sport ? barcos de alto desempenho e design e a recentemente criada Sedna Yachts, que traz barcos de luxo de 36 a 100 pés. A previsão e que a empresa inicie suas operações na cidade com a construção de iates até 100 pés. No entanto, em até seis meses, iniciará também a produção de barcos especializados para pesca esportiva. O estaleiro, que hoje entrega 25 embarcações por ano, pretende subir a média para 80 a partir do segundo semestre do ano que vem.

?Em Itajaí nosso parque fabril estará muito mais próximo da cadeia de suprimentos e ainda teremos a vantagem de nossa planta estar instalada na margem do Rio Itajaí-Açu, o que possibilitará que façamos as entregas de nossas embarcações na porta da fábrica?, diz o CEO do Sedna Group, Elio Rossi.

Terça, 13 de novembro de 2018
Roberto Leal fará show em Porto Belo
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros