terça, 13 de novembro de 2018
18/10/2018 - 10:55
Imagem meramente ilustrativa

Vereadora Renata Narcizo solicita transferência do canil municipal

Solicitação será feita ao prefeito Volnei Morastoni e demais secretarias do município

Na sessão desta quinta-feira (18), na Câmara de Vereadores de Itajaí, entra na pauta de votação a indicação 3818/2018, de autoria da Vereadora Renata Narcizo (Solidariedade). A proposição tem o objetivo de transferir a UAPA ? Unidade de Acolhimento Provisório de Animais, para um terreno com maior acessibilidade e infraestrutura para os animais e população. A UAPA, conhecida como canil municipal, atualmente está localizada no bairro Itaipava.

 ?Temos a informação que o município possui alguns terrenos que podem ser utilizados para instalar a unidade, como uma propriedade que se localiza no bairro Carvalho. Esta é uma solicitação da população e de suma importância para os animais, que assim que retirados de maus tratos ou das ruas, por exemplo, precisam estar abrigados em um local com maior infraestrutura e com maior acessibilidade para atendimento e adoção?, destaca a vereadora Renata Narcizo. A solicitação de transferência será feita ao prefeito Volnei Morastoni, às secretarias de urbanismo, saúde, administração, orçamento, Famai e planejamento e gestão.

A transferência da UAPA é também uma necessidade, visto que a atual unidade se localiza na região onde deve ser instalado o distrito de inovação, que faz parte do projeto InovAMFRI. Além disso, diversos furtos de animais de grande porte acontecem no local.

 

Sobre a Unidade de Acolhimento Provisório de Animais:

A unidade conta hoje com quase 300 animais, entre cachorros, gatos e cavalos, sendo cuidados por três veterinários. A pedido da vereadora Renata Narcizo, desde o início de 2017 a UAPA conta com segurança física além do sistema de segurança através de câmeras de monitoramento.

A UAPA realiza a cada quinze dias, aos domingos, a tradicional feira de adoção de animais. Os cavalos resgatados pela Famai, a partir de denúncias de maus tratos, também estão à disposição para adoção, porém sob alguns critérios, como por exemplo, não podem em hipótese alguma serem usados para o trabalho.

Terça, 13 de novembro de 2018
Roberto Leal fará show em Porto Belo
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros