sexta, 29 de março de 2024
Geral
18/10/2018 | 10:24

Creche comemora Dia das Crianças com o Semasa

A celebração do Dia das Crianças foi prorrogada para essa quarta-feira (17.10) no Centro Educacional Divino Espírito Santo. Na instituição, que é beneficiária da tarifa social de água, rolou uma festinha especial preparada para as crianças pelos funcionários do Semasa. Os presentes haviam sido entregues no dia 12 e também foram fruto de uma ação promovida pela Assistência Social da autarquia.

 

            Todos os anos o Semasa já realiza ações solidárias em datas especiais, mas essa é a primeira vez em que o cadastro de pessoas jurídicas beneficiárias da tarifa social é utilizado para selecionar quem recebe as doações. Essa estratégia ampliou o impacto da iniciativa, que antes ficava distribuída entre cadastros individuais, sem somar os esforços com organizações que já tem o objetivo de combater as desigualdades.

 

            O Centro Educacional Divino Espírito Santo é uma instituição sem fins lucrativos que há 25 anos atende em período integral crianças de 0 a 5 anos, sem nenhum custo para os pais. Atualmente, são 86 alunos matriculados, sendo 46 meninas e 40 meninos, que recebem alimentação, banho e participam de atividades educativas diferenciadas. Para celebrar a parceria com o Semasa, por exemplo, as crianças tiveram uma semana inteira de atividades relacionadas à preservação do meio-ambiente, incluindo a construção de uma maquete de estação de tratamento de água, a montagem de um filtro com carvão e a conscientização sobre o impacto do lixo em nossos rios.

 

            “Vimos nesta ação também uma oportunidade de divulgar a tarifa social junto à comunidade, já que essas crianças pertencem a famílias em situação de vulnerabilidade e que podem descobrir o programa por meio de seus filhos”, acrescenta a Gerente de Assistência Social do Semasa, Gicele Bosco.

 

            A maneira de organizar e estimular a doação de presentes se destacou pela criatividade. Cada criança foi representada por um papel contendo idade e gênero, preso em um pacotinho de suspiro. O funcionário do Semasa que queria participar da ação escolhia uma guloseima e comprava o presente ideal para o perfil.

 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS