quinta, 28 de março de 2024
Geral
18/10/2018 | 09:47

Itajaí recebe representantes da Câmara de Comércio Brasil-Coréia do Sul

O Município de Itajaí recebeu na tarde desta quarta-feira (17), representantes da Câmara de Comércio Brasil-Coréia do Sul. Eles apresentaram investimentos que podem ser feitos na cidade. Os empresários foram recebidos pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Sedeer), Giovani Testoni.

Os empresários apresentaram projetos de investimentos nas áreas de iluminação pública, com redução de consumo de energia e aproveitamento de dejetos sanitários, associada à oferta de internet de qualidade aberta ao público e também de asfaltamento com impermeabilizante de alta durabilidade, entre outras propostas.

Na oportunidade, Testoni apresentou dados gerais sobre a cidade. Dentre eles foi destacada a questão da infraestrutura logística de Itajaí, que tem acesso às principais rodovias do país, bem como o Porto municipalizado, o maior em movimentação de carga refrigerada do Brasil.

“O prefeito Volnei Morastoni tem uma preocupação com o desenvolvimento sustentável de Itajaí. É de grande interesse da atual gestão a utilização de recursos de alta tecnologia e com baixo impacto ambiental. Essa é a cidade que estamos planejando para o futuro”, reforçou Testoni.

O secretário destacou ainda o acordo de sustentabilidade que Itajaí firmou junto à Organização das Nações Unidas (ONU), que prevê, dentre as principais metas, a redução de emissão de resíduos não renováveis. Também foram citados o Planejamento Estratégico do Município de Itajaí (PEMI), que prevê o desenvolvimento do município até 2040, e o Plano Diretor, que trata do desenvolvimento urbano de Itajaí com a revitalização e ampliação das principais avenidas.

“Vemos em Itajaí grandes possibilidades de investimentos. Temos um projeto que pode trazer uma contrapartida na questão da saúde pública, através da gestão de resíduos sanitários, melhorando a qualidade de vida das pessoas com retorno econômico para o município”, afirma Marcelo Lee, CEO da Rock Gear, empresa de consultoria de negócios entre a Coréia do Sul e o Brasil.

Os visitantes elogiaram as belezas naturais da cidade, a limpeza pública e se comprometeram em retornar para novas conversações.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS