sexta, 19 de abril de 2024
Geral
17/10/2018 | 16:31

BC: Todas as Unidades de Saúde abrirão no sábado no "Mais Saúde para Você"

Todas as Unidades de Saúde de Balneário Camboriú estarão abertas no próximo sábado (20), das 8h às 17h, em mais uma edição do programa “Mais Saúde para Você”. Com foco na saúde da mulher, devido ao Outubro Rosa, as unidades farão consultas de enfermagem para realização de exame papanicolau (preventivo), exame clínico das mamas, solicitação de mamografia para as mulheres na idade indicada, consultas para mulheres com clínicos geral e ginecologista, ultrassom vaginal dentre outros. A maioria dos atendimentos já estão sendo agendados para mulheres que estão na fila de espera, mas também haverá vagas de demanda livre.

No Posto Central e Centro de Diagnose serão realizados 35 ultrassons de mamas e 74 ultrassons transvaginal; eletroencefalograma; 80 exames preventivos e 50 consultas de dermatologista para geriatria. Também serão ofertados no Posto Central, testes rápidos (demanda livre), teste de glicose e aferição de sinais vitais, atendimentos psicológicos para mulheres com diagnóstico de câncer ou com receio de realizar o autoexame de mamas.

Já em frente ao Posto Central haverá atividades de orientação à saúde e de lazer. O CEFIR vai realizar massagens e auriculoterapia; a AVANTIS fará aferição de pressão e glicemia e a Univali orientações de promoção da saúde, saúde da mulher e autoexame. O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) também estará no local com o “Odontomóvel” realizado avaliação e orientações sobre câncer de boca. A ação também terá a participação dos Terapeutas da Alegria, SAMU, o CAPS fará Oficina de Saúde Mental, Vigilância Sanitária, Programa de Combate ao Aedes Aegypti, Secretaria do Meio Ambiente com distribuição de chás e pomadas e as ONGs farão sorteio de enxoval para bebês e orientações sobre o convívio com HIV, avaliação nutricional com dicas de alimentação saudável, orientação sobre planejamento familiar dentre outros.

Na programação cultural vai ter zumba com o professor Mário, salsa, dança circular, pintura facial, cinema terapêutico; apresentação dos grupos de dança Tertúlia do Litoral e da Terceira Idade, e as palhaças Soneca e Soninho. O Instituto Embelleze fará corte de cabelo e outras ações de beleza,

Já o Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI) fará consultas dermatológicas geriátricas, o Posto de Atenção Infantil (PAI) fará mutirão de fonoaudiologia e audiometria, atendimento de otorrinolaringologia para avaliação cirúrgica e atendimento de endocrinologia da demanda reprimida.

Nas Unidades Básicas de Saúde e Núcleo de Atenção à Mulher (NAM) vai ter realização de exames preventivos (demanda livre); testagem rápida, atividades de orientação a prevenção ao câncer de mama e de colo de útero, atividades de promoção para saúde da mulher, palestras e maquiagens.

Na Rua 1500 haverá pedágio de orientação e prevenção ao câncer de mama e de colo de útero, em alusão ao Outubro Rosa.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS