sexta, 19 de abril de 2024
Geral
17/10/2018 | 10:06

BC: Posto Central abrirá no sábado para consultas, exames e ações do Outubro Rosa

No próximo sábado (20), das 8h às 17h, o Posto Central de Balneário Camboriú estará aberto para mais uma edição do “Mais Saúde para Você”. Desta vez, as atividades serão relacionadas ao Outubro Rosa, com mutirão de exames e consultas ginecológicas, orientações, testes rápidos, atendimentos psicológicos e atividades de lazer. Toda a comunidade, em especial o público feminino, é convidada a participar. Os atendimentos de consultas e exames estão sendo agendados pela Secretaria de Saúde com quem está na fila de espera.

“O Mais Saúde para Você tem a meta de ser resolutivo. Então, esta será a segunda edição do evento, que vai oferecer consultas e exames na área da saúde da mulher, para que a fila de espera ande”, falou o prefeito, Fabrício Oliveira. “Além dos atendimentos para a mulher, em alusão ao Outubro Rosa, que é o mês de prevenção contra o câncer de mama e de colo de útero, vamos ofertar outros serviços de saúde para a família. Fazemos o evento no sábado para facilitar que as pessoas venham até a Unidade de Saúde”, completa a secretária de Saúde, Andressa Hadad.

No sábado, o Centro de Diagnose vai realizar ultrassom de mamas, transvaginal e eletroencefalograma; no Posto Central serão feitos testes rápidos, exames preventivos, consultas clínicas para as mulheres e atendimento psicológicos para mulheres com diagnóstico de câncer ou com receio de realizar o autoexame de mamas; o CEFIR vai realizar massagens e auriculoterapia; a AVANTIS fará aferição de pressão e glicemia e a Univali orientações de promoção da saúde, saúde da mulher e autoexame. Já o NAI fará consultas dermatológicas geriátricas.

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) também estará no local com o “Odontomóvel”. A ação também terá a participação dos Terapeutas da Alegria, SAMU, CAPS, Vigilância Sanitária, Programa de Combate ao Aedes Aegypti, Secretaria do Meio Ambiente com distribuição de chás e pomadas e as ONGs farão sorteio de enxoval para bebês e orientações sobre o convívio com HIV. Na programação cultural vai ter zumba, salsa, dança circular, pintura facial, apresentação dos grupos de dança Tertúlia do Litoral e da Terceira Idade, e as palhaças Soneca e Soninho.

Na primeira edição do evento, em agosto, foram realizados mais de mil atendimentos. Na edição, o foco foi a vacinação infantil. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS