sexta, 19 de abril de 2024
Geral
16/10/2018 | 10:07

Balneário Camboriú conquistou 34 medalhas no Parajasc 2018

Os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) encerrou no último domingo (14), no município de Jaraguá do Sul. A cidade de Balneário Camboriú conquistou 34 medalhas sendo 17 de ouro (15 no atletismo e duas na bocha paralímpica), 11 medalhas de prata (dez no atletismo e uma no handebol masculino em cadeira de rodas) e seis bronzes (atletismo).

A diretora de Esportes Comunitários da FMEBC, Mariana Dalvesco, destaca a evolução do paradesporto em Balneário Camboriú. "Como os próprios números demonstram, a cidade vem em uma crescente no paradesporto e procuramos dar essa valorização, que muitas vezes, em muitos lugares, é tratado de forma secundária. Desde que entramos, tentamos dar a estrutura necessária, do mesmo modo que fazemos no esporte convencional", disse. Mariana ainda agradece a hospitalidade da diretora da Escola Estadual Básica Julius Karsten, Margarete, onde atletas e delegação ficaram alojados.

Com 40 paratletas na competição, Balneário Camboriú conquistou o dobro de medalhas em comparação ao ano passado nos Parajasc (18 medalhas em 2017), competindo no atletismo, bocha, handebol e basquete em cadeira de rodas.

Gevelyn Cássia Almeida de Quadros, campeã no lançamento de dardo, categoria F55, ressalta o trabalho feito na cidade e com ótimos resultados. "Estamos abrindo portas no ambiente escolar, com o Paradesporto nas Escolas, mas também por meio dos atletas que vêm tendo êxito, com novos atletas e novos potenciais para a cidade".

Nos Parajasc os paratletas competem em três categorias: deficiência intelectual (DI), DF (deficiência física) e DV (deficiência visual). Balneário Camboriú participou nesta edição com apenas um atleta classificado com deficiência intelectual (DI) e todos os demais integram a equipe DF (deficiência física).

Para a classificação geral deste ano, é necessária a publicação oficial do boletim final no site da Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE), que até o final da tarde desta segunda-feira (15) não havia sido publicado. Ao todo, foram cerca 1800 atletas e 48 municípios na disputa disputando o Parajasc.

Veja aqui a lista dos medalhistas de Balneário Camboriú. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS