terça, 13 de novembro de 2018
15/10/2018 - 17:33

BC: Cerimônia de abertura do JEBC será nessa terça-feira

Cerca de dois mil estudantes devem participar dos Jogos Escolares de Balneário Camboriú (JEBC). A abertura será nessa terça-feira (16), às 14h30, no Ginásio Sérgio Lorenzatto, localizado na Rua Libéria, 860 ? Bairro das Nações. No total, 30 escolas estaduais, municipais e particulares da cidade participam da competição, em duas categorias: infantil, de 12 a 14 anos, e juvenil, de 15 a 17 anos.

Além do ritual para acender a pira olímpica, que simboliza o início oficial dos jogos, atletas que fizeram história em Balneário Camboriú a partir do JEBC também irão participar da cerimônia. O corpo de dança do Projeto Oficinas, com 16 alunas, fará apresentação no evento.

Ainda no primeiro dia de competição haverá duas modalidades em disputa: atletismo (infantil e juvenil nos dois naipes) e futsal masculino infantil. Os jogos seguem até o dia 31 de outubro, em diversos ginásios e escolas da cidade, de acordo com a modalidade.

O coordenador técnico do JEBC, Cristiano Grabner da Silva, relata a maior procura em relação ao ano passado. "Houve um aumento significativo de inscrições em relação ao ano de 2017. A grande novidade desse ano é a inserção da ginástica rítmica feminina??, destaca. Além da nova modalidade, nesse ano o JEBC terá atletismo, basquete, futsal, futebol de campo, ginástica artística, handebol, judô, vôlei, vôlei de praia, surf, tênis de mesa e xadrez.

Cronograma e boletins atualizados

O cronograma de jogos da primeira semana, com o local, horário e data de disputa por modalidade está disponível no site da FMEBC (www.fmebc.sc.gov.br) na aba JEBC 2018. Os boletins da competição também serão divulgados no site.

O JEBC é promovido anualmente pela Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú por meio da Fundação de Esportes (FMEBC) e Secretaria de Educação.

Terça, 13 de novembro de 2018
Roberto Leal fará show em Porto Belo
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros