quinta, 28 de março de 2024
Geral
10/10/2018 | 08:34

Itajaí oferece terapia comunitária e fisioterapia integrativa funcional

O Centro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde de Itajaí (Cepics) oferece à população novos recursos terapêuticos. Neste mês, a unidade incluiu nas atividades a fisioterapia integrativa funcional e a terapia comunitária. Os encontros ocorrem uma vez por semana e são abertos à comunidade.

De acordo com a coordenadora do CEPICS, Leslie Patrianova, a iniciativa dos profissionais visa acrescentar às modalidades terapêuticas já oferecidas mais recursos no âmbito da prevenção, promoção e recuperação de problemas posturais e corporais. “Pensando nisso, implantamos a fisioterapia integrativa funcional em dois horários para oportunizar que mais pessoas participem. O objetivo é auxiliar a prevenir dores e limitações que afetam as pessoas no dia a dia”, afirma.

Além da fisioterapia integrativa, a terapia comunitária é outra prática que passou a ser oferecida no centro. O intuito é envolver a comunidade em uma roda de conversa para que compartilhem experiências sobre diversos temas e busquem soluções para os problemas. Nessa atividade, o profissional de saúde é mediador do debate, que pode girar em torno de situações emocionais, ansiedade, estresse, dificuldades do dia a dia, problemas familiares etc.

As novas práticas são ministradas pelo fisioterapeuta Diego Pauli Corrêa. O Cepics fica localizado na Rua Rubéns de Almeida, s/n°, no bairro Centro ao lado do CRESCEM e próximo do Hospital Universitário Pequeno Anjo.

SAIBA MAIS SOBRE AS NOVAS PRÁTICAS:

Fisioterapia integrativa funcional:
O que é?
 Prática de exercícios terapêuticos em grupo que tem o objetivo de equilibrar o corpo, relaxando musculaturas e estimulando outras. Os participantes recebem orientações de posturas e movimentos utilizados no dia a dia, que proporcionam alívio de tensões e dores.

Para quem? Indicada para todas as pessoas que tenham ou querem prevenir algum quadro de dor, tensão muscular ou desconforto corporal, inclusive é recomendada para pessoas que tenham dores crônicas.

Quando? Ocorre toda terça-feira, com sessões das 8h às 9h30 e das 14h às 15h30.

Terapia comunitária:
O que é?
 Espaço de acolhimento através de roda de conversa que possibilita a partilha de experiências de vida e histórias pessoais. Tem o objetivo de promover a restauração da autoestima e da autoconfiança, bem como a ampliação da percepção do participante para conseguir resolver seus problemas.

Para quem? Indicada para todas as pessoas que tenham ou estão passando por algum sofrimento causado por problemas emocionais, estresse, rejeição, vícios, problemas no relacionamento, tristeza, preocupações familiares, entre outros conflitos.

Quando? Ocorre toda terça-feira, com sessões das 10h às 11h30 e das 16h às 17h30.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS