terça, 16 de outubro de 2018
09/10/2018 - 10:22

Egressas de Música lançam livro infantil que trabalha os parâmetros do som

Autoras farão contação de história no lançamento da obra, que ocorre nos dias 9, 10 e 11, em Itajaí

As egressas do curso de Música da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) Elisa Maria Cordeiro e Rafaela Zandonai Büchele, orientadas pelas professoras Cristiane Müller e Liza Amaral, lançam o livro infantil "Circo Musical: A história de Tião", que de forma lúdica trabalha os parâmetros do som. Durante o lançamento, nos dias 9, 10 e 11 de outubro, na Biblioteca Pública de Itajaí, a obra que vem acompanhada de um CD de músicas, será contada pelas autoras, de manhã, às 9h e 10h, e à tarde, às 14h e 15h, em sessões gratuitas e abertas ao público.

A publicação surgiu por iniciativa das egressas e foi desenvolvida no período em que cursavam a graduação. Cada personagem da história traz explicações de um parâmetro do som ? intensidade, duração, altura e timbre. O livro foi pensado para crianças com idade entre 5 e 12 anos, mas pode ser adaptado para outras idades.

Na narrativa, Tião é um é um menino do interior que ama sua vida na fazenda em meio aos animais. Foi num dia ensolarado que Tião, muito animado, avistou um cartaz que dizia assim: "Amanhã o circo musical estará nessa cidade". Com essa novidade veio a curiosidade, afinal de contas, isso era o que ele sempre sonhou: viver a aventura do circo misturada com a música que sempre amou.

A obra foi desenvolvida por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, com realização da Fundação Cultural de Itajaí, Fundação Cultural e Prefeitura Municipal de Itajaí. O investimento para adquirir o livro é de R$25.

Segunda, 15 de outubro de 2018
Honda Civic é roubado no centro de Piçarras
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros