quinta, 18 de abril de 2024
Geral
08/10/2018 | 15:53

Itajaí: Audiência pública sobre população em situação de rua ocorre nesta terça

A Câmara de Vereadores de Itajaí recebe nesta terça-feira (09), no plenário Arno Cugnier, a partir das 14h, a Audiência Pública que vai discutir a situação da população de rua em Itajaí. A ação é organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O objetivo é mostrar aos presentes a realidade vivenciada pela equipe de Abordagem Social, que realiza em média 30 atendimentos por dia, e ouvir da população as sugestões para diminuir o número de pessoas nas ruas.

“Não podemos tirar ninguém a força das ruas. O que devemos fazer é oferecer ajuda para quem se encontra em situação de rua. Todos têm o direito de ir e vir, afinal, a rua é pública. Por isso, sempre pedimos para as pessoas não darem esmola. Temos em nossos serviços espaços que oferecem comida e roupas limpas, por exemplo” afirma o Secretário de Assistência Social, Fabrício Marinho.

Além de ouvir a população, a Secretaria pretende dar início a elaboração do Plano Municipal de Atenção às Pessoas em Situação de Rua. “O que estamos fazendo em Itajaí é algo inédito. Encaramos o problema de frente, assumimos e vamos trabalhar muito para saná-lo”, completa Fabrício.

A Secretaria de Assistência Social pretende realizar outras audiências com a comunidade nos próximos meses. A Câmara de Vereadores de Itajaí está localizada na rua Abrahão João Francisco, 3825, bairro Ressacada.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS