quinta, 28 de março de 2024
Geral
08/10/2018 | 15:49

BC: Curta-metragem exibirá histórias dos personagens do ABRAÇO à Vida

Glória, Nicole, Diogo e Manolo. A empresária, a estudante, o músico e o fotógrafo tem algo em comum: superaram a depressão e optaram pela vida. A história de superação de cada um deles será contada na próxima quarta-feira (10), no curta-metragem “Curta a Vida”, que será exibido às 20h, no Teatro Municipal Bruno Nitz. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos a partir das 19h, na bilheteria.

Os quatro são personagens reais da campanha ABRAÇO à Vida – Programa Municipal de Apoio à Vida, lançada em setembro, em Balneário Camboriú, durante o mês de prevenção ao suicídio. Tanto a criação do programa, como a campanha, foram feitos com auxílio de psicólogos, psiquiatras, integrantes do Centro de Valorização à Vida (CVV) e também com auxílio dos personagens – Glória Raad, Nicole Taline Cardoso, Diogo Rosa e Manolo Rodrigues; que relataram suas histórias e preocupações sobre o assunto. Parte dos relatos já foram exibidos nas redes sociais, mas as histórias completas foram reunidas no curta-metragem, que visa sensibilizar ainda mais as pessoas a procurarem ajuda.

“Tivemos a ideia de trazer os depoimentos dessas pessoas que já haviam passado por problemas graves de depressão e conseguiram superar, para que pudessem servir de exemplo e motivação para outras pessoas. Divulgamos vídeos curtos nas redes sociais e Whatsapp, mas os depoimentos ficaram tão ricos e a repercussão foi tão positiva, que o prefeito Fabrício pediu que fosse ampliado com mais detalhes e aí surgiu a ideia do curta-metragem com essas histórias reais emocionantes”, conta a diretora de Comunicação, Renata Furlanetto.

“O Abraço à Vida é um programa valioso, porque está focado em proteger o bem mais precioso das pessoas, que é a vida. E ter testemunhos reais relatando a motivação que encontraram diante das dificuldades e a escolha por viver, merece ser contado para inspirar outras pessoas”, considerou o prefeito Fabrício Oliveira.

Um por vez, os narradores foram entrevistados por um diretor de cena, que fez a condução das falas absorvendo cada detalhe importante da história e trazendo à tona depoimentos emocionantes e impactantes. O resultado foi um material rico, o que levou a fazer um vídeo de 15 minutos contando todas essas histórias de superação e de vida, retratadas no curta-metragem.

Programa ABRAÇO À VIDA

O Programa Abraço à Vida completou um mês no dia 01 de outubro com quase 500 atendimentos. Com objetivo de prestar apoio às pessoas que estejam passando por algum problema ou depressão, e como uma estratégia de valorização à vida, a equipe que presta apoio emocional e acompanhamento psicológico, atua como parceira no processo de superação e enfrentamento dessa condição.

O Programa, que faz parte da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, funciona 24h pelo telefone (47) 99982-2322, para ligações e Whatsapp. No material de divulgação, um QR code direciona diretamente para o contato. O atendimento presencial é em dois polos - Espaço Família, na Rua Itália, 1059, Bairro das Nações, que atende das 7h às 19h e no Programa de Acolhimento e Inclusão Social (PAIS), situado na Rua Bom Retiro, 1251, Bairro dos Municípios, das 8h às 12h e das 13h às 18h. Grupos de apoio focais, com profissionais especializados para reuniões semanais também estão disponíveis.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS