quinta, 28 de março de 2024
Geral
08/10/2018 | 14:05

Univali oferta 7.737 vagas para ingresso sem vestibular

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) está com inscrições abertas para ingresso nos cursos de graduação sem vestibular. As vagas, num total de 7.737, são para todas as áreas de conhecimento, nos campi de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Biguaçu, Florianópolis, Itajaí, São José e Tijucas. As oportunidades estão distribuídas para entrada por meio do Seletivo Univali e do Seletivo Comunitário, com bolsas de estudo de 50% e 60%, e há novos cursos.

A novidade neste semestre é a oferta de cursos de graduação flexível – com 30% de aulas presenciais e o restante a distância -, Design de Interiores, Educação Física Bacharelado e Licenciatura, Estética e Cosmética, e Relações Públicas; e cursos 100% a distância: Administração, Gestão Comercial, Processos Escolares, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Pública, Marketing, Pedagogia e Processos Gerenciais.

Para se inscrever o candidato deve acessar a página www.univali.br/seletivo, preencher o requerimento de inscrição e escolher uma das seguintes opções para a entrega da documentação: postar no site; entregar na Univali – no Campus Itajaí, no Setor de Processo Seletivo, nos demais campi na Secretaria Acadêmica; ou enviar pelos Correios (Sedex) à Univali.

Podem concorrer às vagas do Seletivo Univali e do Seletivo Comunitário portadores de diploma ou certificado de conclusão do Ensino Médio ou concluinte com matrícula ativa no último ano do Ensino Médio, que, neste caso, devem comprovar a conclusão do ensino até o dia 6 de fevereiro de 2019.

As vagas do Seletivo Comunitário podem ser disputadas por candidatos que não tenham diploma de curso superior; residam no Estado de Santa Catarina; possuam renda familiar per capita de até quatro salários mínimos e patrimônio compatível com a situação socioeconômica comprovada. Além disso, o candidato precisa ser classificado e ingressante por meio do Seletivo Comunitário, no ano e semestre em que pleitear o benefício; e é necessário que esta seja a primeira matrícula do aluno em curso de graduação da Univali, exceto nos casos em que o acadêmico for calouro da Univali no mesmo ano e semestre que ingressar pelo Seletivo Comunitário ou que tenha se afastado no mesmo período (ano/semestre) do ingresso em anos anteriores e não possua nenhuma nota no histórico escolar do curso. Os concorrentes ao Seletivo Comunitário também devem realizar a etapa online da matrícula no prazo e, no mínimo, em dezesseis créditos e não podem ter débito de qualquer natureza junto à Fundação Univali.

Ao todo são oferecidas 174 opções de ingresso somando-se as diferentes modalidades, turnos e campi. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 15 de março de 2019. Haverá parciais de resultados neste período de inscrição. O cronograma de prazos, a relação completa de cursos, o formulário de inscrição e os editais estão disponíveis no endereço www.univali.br/seletivo.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS