quinta, 28 de março de 2024
Geral
04/10/2018 | 17:06

Balneário Camboriú investe em proteção animal

Balneário Camboriú está se tornando referência na causa animal com investimentos, ações e medidas que ampliam a rede de proteção aos animais na cidade. Atendimento 24h para cães abandonados e em situação de vulnerabilidade (através do 153 da Guarda Municipal), profissionalização da equipe do abrigo de animais, ativação do Conselho de Proteção Animal (COMPA-BC), e a realização de um censo dos animais com o auxílio de agentes da Estratégia de Saúde da Família são algumas das importantes medidas implementadas.

A secretária municipal de Gestão Administrativa e presidente do COMPA-BC, Karine Almeida Gomes, destaca outras ações em prol da causa. “A atenção do Município em relação à proteção animal tem feito toda a diferença. O Município dobrou os investimentos nas ações de proteção e cuidado aos animais, com isso conseguimos ganhos importantes, como a contratação de uma equipe fixa com médicos veterinários para atendimento no abrigo, a adaptação das 3 viaturas da Guarda Ambiental com equipamentos necessários para atuar nas ocorrências, e ampliação nos investimentos para castração, vacinação e plantão veterinário, são parte dessa nova visão em relação à causa animal”, pontuou.

Karine Gomes destaca também a participação de Ongs e entidades ligadas ao bem-estar animal junto ao Conselho de Proteção Animal, importante contribuição no processo. “A participação dos protetores de animais que fazem parte dessas entidades nas reuniões mensais do COMPA-BC é fundamental para debater as ações e medidas que tomamos, como ações de educação ambiental na área de proteção animal, participação ativa das entidades na revisão da lei de maus tratos animais – que resultou, por exemplo, no aumento da multa para quem trata mal os bichos, e a criação de um Fundo Municipal de Proteção Animal (FAMA) que vai nos permitir receber verba de outros poderes para investirmos nas políticas públicas desta causa nobre”, destacou a secretária.

As reuniões mensais do COMPA ocorrem na Secretaria do Meio Ambiente e todas as segundas-feiras do mês. Informações sobre como participar podem ser obtidas na Secretaria do Meio Ambiente, localizada na 6ª Avenida, s/nº (final da Rua Angelina) - Parque Natural Raimundo Malta, no Bairro dos Municípios. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. O telefone para a contato é (47) 3363-7145.

O Município está contratando um portal dedicado à causa animal, que permitirá a divulgação mais ampla de agendas e informações relativas a educação ambiental, link de sites de doação de animais, o cadastramento de animais (chip), de protetores e uma maior interação entre os que se dedicam a causa animal.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS