sexta, 19 de abril de 2024
Geral
03/10/2018 | 09:39

Itajaí Sailing Team busca o tricampeonato na Regata Marina Itajaí Marejada

O Itajaí Sailing Team se prepara para conquistar o tricampeonato do Campeonato Catarinense deste ano com sua participação na Regata Marina Itajaí Marejada no próximo sábado, 6 de outubro. A prova é organizada pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha e pela Marina Itajaí e a disputa é considerada a final do Catarinense de Oceano e também é válida como sétima das nove etapas da Copa Veleiros de Oceano 2018. O time embaixador da vela e do potencial náutico da cidade busca mais uma vitória. O IST venceu as edições de 2016 e 2017.Com percurso de 35 milhas náuticas, o equivalente a 65 quilômetros de distância, a prova terá largada às 11h na Sede Oceânica do Iate Clube, em Jurerê, Florianópolis. A previsão de chegada é por volta das 17h em Itajaí. O público poderá acompanhar a recepção aos velejadores e a entrega das medalhas de participação no pavilhão do Centreventos, ao lado da Marina Itajaí. Já a entrega oficial de troféus por categoria e o prêmio para o primeiro barco, o fita azul, pelo município de Itajaí, acontece às 18h, na Marina Itajaí. A programação integra a 32ª edição da Marejada, a festa portuguesa e do pescado.

“Estamos com grande expectativa com relação a mais essa regata, principalmente pelo fato da chegada ser em Itajaí, a cidade berço do nosso time e principalmente porque nossa equipe é, na sua grande maioria, formada por tripulantes do município”, diz o capitão Alexandre Antonio dos Santos. O navegador diz que é um sonho antigo comandar o barco da equipe nesta disputa e destaca o potencial náutico da cidade. “Itajaí é considerado internacionalmente um polo náutico e isso nos dá grande satisfação pelo fato de termos contribuído para essa realidade”, acrescenta Santos.

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e o apoio da Anasol, Molim, Clindex, B&G Sailing Eletronics e Marina Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS