sexta, 19 de abril de 2024
Geral
Imagem meramente ilustrativa
28/09/2018 | 16:52

Associação Madre Teresa destina recursos ao Centro de Estudos no Hospital Marieta

A Associação Madre Teresa está envolvida em mais um projeto de melhoria no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen. Desta vez, a instituição destinou R$50 mil para a construção do Centro de Estudos para os Residentes. A obra é necessária para garantir o aperfeiçoamento e capacitação da equipe de residência médica do Hospital, que atualmente conta com 63 médicos residentes.

De acordo com o gerente da manutenção do Hospital Marieta, Renato Ramos, o Centro de Estudos contará com 200 metro quadrados de área construída. O espaço terá biblioteca, dois auditórios e espaço para a coordenação. A construção da sala é fundamental que os residentes possam aliar teoria e prática, podendo contar com um ambiente adequado para o aprofundamento do saber cientifico. O programa de Residência Médica no Hospital Marieta iniciou em 2004 e atualmente, os 63 médicos atuam em programas das seguintes especialidades: Anestesia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Neonatologia e Ortopedia e Traumatologia.

Conforme Ramos, as obras do Centro de Estudos devem estar conclusas até meados de novembro e o valor total do projeto é R$280 mil. Até o momento já foi contratado e está em execução a estrutura metálica, o forro e a construção civil. Na finalização da obra será necessário a instalação de 7 ar-condicionados, sendo que um aparelho já foi doado e a instalação foi garantida pela empresa Frigemar. O próximo passo é a aquisição do mobiliário.

O presidente da Associação Madre Teresa, Sérgio Ribeiro Werner, enaltece a importância de apoiar a construção de Centro de Estudos, uma vez que os médicos residentes realizam um trabalho fundamental no Hospital. E lembra que a ajuda de toda a comunidade é de suma importância para o Marieta, uma vez que são mais de 70 mil atendimentos por mês e cerca de 92% acontecem via Sistema Único de Saúde.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS