quinta, 28 de março de 2024
Geral
28/09/2018 | 09:43

Seminário de apoio à Dupla Titulação ocorre dias 5, 6 e 9, em Itajaí

A Associação Internacional de Constitucionalismo, Transnacionalidade e Sustentabilidade realiza, nos dias 5, 6 e 9 de setembro, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus Itajaí, o Seminário de Apoio à Dupla Titulação. O evento contemplará, no Auditório Profº. Dr. Orlando Ferreira de Melo (sala 427) no bloco D1, painéis em inglês e espanhol, ministrados por professores convidados, da Universidade de Alicante, da Espanha, da Widener University - Delaware Law School, de Wilmington (EUA), e da Universidade Pace, de Nova Iorque (EUA). Os painelistas são todos doutores e renomados nos assuntos de destaque.

Na sexta-feira (5), às 9h, o diretor e professor do Instituto de Águas e Ciências Ambientais da Universidade de Alicante, professor Joaquim Melgarejo, ministrará a palestra em espanhol "La Economia Circular de Derecho Medio-Ambiental". À noite, as atividades serão em inglês, a partir das 19h, com a palestra "Participatory Dignity in Environmental Deciosionmaking", ministrada pela professora de Direito Constitucional e Ambiental da Widener University, Erin Daly. Em seguida, James May, também professor de Direito Constitucional e Ambiental da Widener University, conduzirá a conferência "Trends in Environmental Constitutionalism".

No sábado (6), às 10h, James Day e Erin Daly debaterão a partir da temática "Debate on Constitutional Law and Human Right – Perspectives in the Usa, Brazil and the world". Na noite de terça-feira (9), às 9h, o professor da Universidade Pace, David Cassuto, ministrará o painel "North American Legal System".

As inscrições estão disponíveis na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica, localizada na sala 428 do bloco D1, ou pelo site www.aicts.com.br. O investimento é de R$30 e haverá certificação de dois créditos para disciplinas não obrigatórias ou de 30 horas atividades.

O evento é coordenado pelos professores da Univali - Paulo Márcio Cruz, Denise Schmitt Siqueira Garcia e Maria Cláudia da Silva Antunes de Souza-, conta com o apoio de universidades que compõem a Associação e de entidades coligadas, sob o apoio científico do Programa de Apoio a Eventos no País da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS