sábado, 20 de abril de 2024
Geral
28/09/2018 | 09:41

Navegantes: Projeto Viva Jovem prepara e encaminha a juventude para o mercado de trabalho

Preparar e encaminhar os jovens para o mercado de trabalho é a missão do Projeto Viva Jovem. Esta semana os jovens que participam do Projeto tiveram a oportunidade de assistir uma palestra que foi ministrada no CRAS 2, no bairro Nossa Senhora da Graças, pela profissional experiente de Recursos Humanos, Mariana Pacheco, que atua na área de contratação.

Na ocasião, Mariana Pacheco, iniciou com a seguinte frase – “ Sucesso não tem nada a ver com quanto dinheiro você ganha, mas sim com a diferença que você faz na vida das pessoas”, Michelle Obama.  A frase resumiu uma regra fundamental na hora da contratação: ser do bem!

Para a diretora de Proteção Social Básica, Nilcinéia Scalvin Motta, a palestra elevou a vontade dos jovens de ser uma pessoa melhor a cada dia. “ Com essa mensagem os participantes do Projeto sentiram-se mais motivados a estudar e aprimorar as suas habilidades a serviço do bem. Estudar, buscar capacitação, ser proativo e cultivar a bondade são requisitos importantes na conquista de uma vaga”, explicou.

A diretora Nilcinéia reforçou o convite para a juventude participar do Projeto Viva Jovem que prepara o candidato para conquistar uma vaga no mercado de trabalho por meio do Programa Jovem Aprendiz. “Para participar do Projeto - os adolescentes e jovens devem estar estudando. Para fazer a matrícula no Projeto, o jovem deve procurar o CRAS 1 ( bairro São Paulo), CRAS2 ( bairro Nossa Senhora das Graças) e a Sede da Assistência Social ( Centro),” finalizou a diretora.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS