quinta, 28 de março de 2024
Geral
28/09/2018 | 09:38

Itajaí integra diretoria do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina

O Município de Itajaí foi eleito nesta quinta-feira (27) para integrar a diretoria executiva do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS-SC). A eleição ocorreu durante reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), em Florianópolis, na qual a cidade é representada pelo secretário municipal de saúde. Celso Luiz Dellagiustina foi eleito vice-presidente do COSEMS, acumulando também a função de membro titular da CIB desde o início de 2017.

O COSEMS-SC é uma entidade que representa os interesses das Secretarias Municipais de Saúde do Estado e tem como prioridade a luta pela autonomia dos municípios e pela consolidação do processo de descentralização das ações e serviços no âmbito do SUS. Os membros do conselho fazem parte de todas as instâncias deliberativas e de negociação do setor saúde em Santa Catarina, participando diretamente na discussão de políticas públicas para o Estado.

“É muito importante que nossa região esteja representada no COSEMS e na CIB, somente com essa participação nas estâncias que fazem a deliberação de políticas públicas de saúde conseguiremos lutar efetivamente por mais investimentos e atenção às demandas de saúde da nossa população”, comenta o secretário Celso Luiz Dellagiustina, que participou por mais de 10 anos da coordenação do conselho.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS