sexta, 19 de abril de 2024
Geral
27/09/2018 | 16:42

Porto Belo realiza Dia de Limpeza de Praias

A Administração do Município de Porto Belo através da Fundação do Meio Ambiente em parceria com a CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas, realizou nesta quinta-feira (27) o Dia de Limpeza de Praias na cidade.

A ação contou com a participação de alunos da Rede Municipal, Estadual e Particular de Ensino, e a APAE, além da Vigilância Epidemiológica. A limpeza aconteceu nas praias do Perequê e praia do Centro.

O lixo recolhido da faixa de areia foi levado pela empresa Wanat, que realiza a coleta seletiva na cidade. Antes do início da ação, os participantes receberam orientações da Famap sobre o que seria ou não recolhido.

A presidente da Famap Ana Paula Bunn destaca que esta é sem dúvidas uma ação que precisa ser valorizada, já que é muito mais que a limpeza, mas um processo de conscientização das crianças e adolescentes que tem uma visão real da quantidade de lixo que ainda encontramos na praia e acaba indo para o mar.

Limpeza de Costões

No próximo sábado (29), acontece a limpeza dos costões. Os participantes serão divididos em dois grupos responsáveis pela limpeza do Costão das Vieiras e bairro Araçá. Os pontos de encontro serão o Hakô Club (para limpeza do Costão das Vieiras) e Restaurante Araçá Silvestre, para limpeza do Costão do Araçá. Os grupos sairão para a ação às 8h30.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS