quinta, 18 de abril de 2024
Geral
27/09/2018 | 08:39

BC: Hospital Ruth Cardoso oferece curso de preparação de casais para o parto

Nesta quarta-feira (26), ocorreu a primeira aula do Projeto Dulce Maria no Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. O projeto visa orientar futuros pais e mães sobre o trabalho de doulas, tirar dúvidas acerca do momento do parto e levar conhecimento sobre todo o processo pré-natal.

O curso terá aulas presenciais uma vez ao mês até o final do ano e se compromete a dar dicas de formas de parto mais seguras e harmoniosas para a mulher. Dentro do curso, as mulheres e acompanhantes aprendem um pouco mais sobre o processo hormonal da gravidez, posições na hora do parto, amamentação, recursos para se sentir melhor ao dar à luz, melhores comidas durante a gestação e sugestões sobre o que levar para a maternidade no dia da internação.

“A proposta é ter doulas fazendo o acompanhamento e também formar as mães, porque nem sempre as doulas estão disponíveis. O fato da mulher estar bem informada e bem acompanhada e ambos (gestante e acompanhante) estarem preparados, faz com que consigam parir de uma forma melhor”, comenta a educadora perinatal e ministrante do curso, Sara Helena Dadam.Todo o curso é 100% gratuito e segue os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), dentre eles a igualdade e universalidade. “Esse projeto veio para somar. Estou muito feliz e realizada, pois trata-se de um trabalho voluntário, algo feito para toda a população, sem nenhum tipo de distinção social. As pessoas têm o direito ao acesso de informação de qualidade, como esses treinamentos”, diz a coordenadora da Maternidade e Centro Obstétrico do HMRC, Tatiana Jesus de Assis.

Vale ressaltar que a maternidade do HMRC sempre aceita doações para as mães que não possuem condições financeiras, como enxoval, bolas de pilates e banquetas de parto. Para participar das aulas do Projeto Dulce Maria é necessário ir ao hospital (Rua Angelina, s/nº - Bairro dos Municípios) e procurar a coordenadora da Maternidade (Tatiana). A próxima data do curso será dia 17 de outubro. 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS